Supernatural finalmente chegará ao fim. A 15ª temporada, que será lançada em 2020 será a última da série. Mas porquê Supernatural durou tanto tempo?
Em um artigo escrito por Hannah Collins no CBR.com, os motivos da longevidade da série são discutidos, assim como a sua importância para a televisão americana.
Supernatural é uma produção criada pela Warner Bros. Television, que depois foi parar na programação do The CW. Mesmo com altos e baixos, a série se manteve com uma boa audiência, sempre tendo fãs dedicados para defender a série, mesmo com tramas repetitivas e recicladas em alguns momentos.
Mesmo que parte da crítica diga que a série se perdeu depois de sua 5ª temporada, a avaliação dos fãs continua positiva. No IMDB, a maioria dos episódios é avaliado entre as notas 7 e 8, o que indica que a série ainda agrada seu público.
Por isso, a autora do artigo argumenta que a grande força da série são seus atores. Jensen Ackles, que interpreta Dean Winchester e Jared Padalecki, que faz seu irmão Sam Winchester.
Os dois atores sempre tiveram carisma e química. A longevidade de Supernatural só foi possível graças a isso.
Outro aspecto destacado é a capacidade que Supernatural teve de misturar gêneros, indo do terror para ação e até mesmo comédia em alguns momentos, mostrando que a série não encontrou limites para sua criatividade.
No momento, a 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel transmite os episódios durante as terças, às 21h40.
A série vai chegar ao fim após a 15ª temporada, que deve estrear em 2020.