Em nova entrevista com o Digital Spy, Wentworth Miller reconheceu que o revival de Prison Break “é um risco que vale a pena” ser corrido e explicou como o universo da série será “expandido” em seu retorno.
“Na primeira temporada, tudo se passava nos EUA”, comentou Miller. “Agora, nosso leque se abriu para o mundo todo. Isso tem a ver com a história que contamos e as implicações políticas, mas também com o fato de que temos tantos fãs fora dos EUA. A série foi tão bem-recebida ao redor do mundo que fazia sentido contar uma história internacional”.
“Eu acho que os espectadores precisam se perguntar de Michael é o mesmo homem do qual eles se lembram. Faz sete anos que não o vemos, ele passou por coisas sombrias, e não sei se ele se qualifica como um bom homem mais”, provocou. “Eu acho que todo mundo se pergunta do que seria capaz, em uma circunstância extrema, e a prisão nos dá um ambiente propício para essas circunstâncias”.
Assista ao primeiro trailer do retorno da série
Dominic Purcell recentemente adiantou detalhes sobre a quinta temporada de Prison Break em uma grande entrevista ao Deadline. Segundo o ator, a série abordará em seu retorno temas como terrorismo e ISIS – leia aqui.
Dominic Purcell agradece Wentworth Miller em carta após acidente no set
Com apenas nove episódios, a nova temporada de Prison Break começará anos depois da suposta morte de Michael Scofield (Wentworth Miller), com sua ex-namorada Sara (Sarah Wayne Callies) seguindo sua vida com o filho que teve com ele, ao lado seu novo marido (Mark Feuerstein). Quando uma pista sugere que Michael talvez esteja vivo, Sara juntará forças com Lincoln para arquitetar uma nova e grande fuga.
Dominic Purcell (Lincoln Burrow), Robert Knepper (T-Bag), Rockmond Dunbar (C-Note), Amaury Nolasco (Fernando Sucre) e Paul Adelstein (Paul Kellerman) retornam ao elenco de veteranos. As novidades são Augustus Prew (Kick-Ass 2), Rick Yune (Marco Polo) e a atriz israelense Inbar Lavi (The Last Ship).
Originalmente exibida entre 2005 e 2009, Prison Break teve quatro temporadas produzidas e foi uma das séries mais populares da história da TV americana.