Assim como várias outras séries, a 16ª temporada de Grey’s Anatomy terminou antes do planejado por conta da pandemia de coronavírus, tendo seu último episódio exibido na quinta-feira (9) nos EUA.
O isolamento social não permitiu com que equipe e elenco terminassem as gravações dos episódios restantes, resultando em um término precoce.
Obviamente, os quatro episódios que faltaram serão remanejados para a 17ª temporada, e o público anseia para saber o que vai acontecer.
Próximos passos
Em entrevista à Variety, a showrunner Krista Vernoff falou sobre o planejamento para a nova temporada de Grey’s Anatomy que será feito em breve.
“Nós escrevemos esse episódio e eu disse aos roteiristas: ‘Gente, isso é como um final de temporada. Para onde iremos a partir daqui?’ E assim tivemos sorte”.
“Ainda não sei como vamos usar o que tínhamos planejado para os últimos quatro episódios, continuou. “Vou reunir os roteiristas em cerca de quatro semanas e começaremos a falar sobre a 17ª temporada”.
“imagine que usaremos um pouco do que tínhamos planejado, e imagino que teremos uma folga, um monte de sono e um monte de tempo em nossas casas para pensar maneiras de contar algumas dessas histórias”.
Mortes
Vernoff também foi questionada se pretende se livrar de mais algum personagem na próxima temporada.
“Eu, neste momento, não tenho planos de mexer no elenco na próxima temporada”, explicou Vernoff.
“Sinto que ainda há muitas histórias para contar. Às vezes, quando estou assistindo a série, ao longo dos anos, sinto um desgaste do personagem ou sinto que é hora de encerrar alguma história. E simplesmente não estou sentindo isso agora. Sinto que ainda há muitas histórias para todo mundo”, finalizou.
Coronavírus
A pandemia de coronavírus já pode ser considerada como um dos maiores acontecimentos históricos da humanidade, principalmente envolvendo o âmbito da medicina.
O surto com certeza será abordado em filmes e séries em um futuro próximo, e algumas pessoas parecem já ter ideia para trabalhar com essa trama na ficção.
Conversando com à Variety após o final da temporada 16, a showrunner de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff explicou que abordar o coronavírus não é o cenário ideal para o momento, mas não descartou trabalhar com o tema na série futuramente:
“Não tivemos essas conversas. É algo em que tenho pensado um pouco. Se nosso mundo realmente mudar para o próximo ano, o que parece ser, dar um aperto de mão e abraçar pode ser algo que não retomaremos imediatamente.
Acho que será estranho se o mundo de Grey’s Anatomy não refletir sobre isso. Mas, por outro lado, as pessoas precisam de uma fuga no momento”.
Grey’s Anatomy é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.