Aclamadas

Ragnarok e as melhores produções nórdicas da Netflix

Séries de mistério, suspense, drama e comédia para ver após Ragnarok

Ragnarok está na Netflix
Ragnarok está na Netflix

A aguardada 3ª temporada de Ragnarok já está disponível na Netflix. Os novos episódios marcam o desfecho dessa popular produção norueguesa. Se você já se sente “órfão” da série, não se preocupe! O catálogo do streaming está cheio de ótimas produções nórdicas.

“O confronto final se aproxima, e os Gigantes criam novas estratégias para garantir a queda dos deuses. Será que Magne vai conseguir escapar do destino?”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de Ragnarok na Netflix.

O elenco de Ragnarok conta com David Stakston, Theresa Frostad Eggesbø e Herman Tømmeraas; de Skam, e Jonas Strand Gravli, de 22 de Julho.

Mostramos abaixo as 7 melhores produções nórdicas para assistir após Ragnarok na Netflix; confira!

Cena de Areia Movediça.

Areia Movediça

Para quem gostou do clima de mistério de Ragnarok, mas deseja conferir uma série mais realista, Areia Movediça é uma ótima opção. Produzido na Suécia, o thriller ganhou o coração da crítica especializada, figurando em várias categorias do Prêmio Kristallen, um dos mais importantes do país.

A trama de Areia Movediça começa quando uma tragédia escolar abala a vida dos moradores de um rico subúrbio de Estocolmo. Nesse cenário de dúvidas e mistérios, uma garota aparentemente normal vai a julgamento por assassinato. Hanna Ardéhn (Love Life) lidera o elenco.

Personagens de Young Royals.

Young Royals

Junto com Ragnarok, Young Royals se estabelece como a produção nórdica mais popular da Netflix. Com inúmeros fãs no mundo todo e uma inegável presença nas redes sociais, a trama é uma boa sugestão para quem gosta de histórias de romance e drama.

Com duas temporadas na Netflix, Young Royals foca na história de Wilhelm, um jovem integrante da Família Real da Suécia. Estudando em um colégio interno, ele se apaixona por um colega de classe e, a partir daí, passa a enfrentar a pressão da sociedade e as dores do amor.

Cena de Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes.

Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes

Assim como Ragnarok, Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes é uma produção norueguesa. A divertida série mistura suspense, terror e comédia para contar uma história cheia de surpresas e reviravoltas. Com apenas 6 episódios no streaming, Post Mortem é perfeita para uma maratona de fim de semana.

Em Post Mortem, a protagonista Live é declarada morta. Horas depois, ela acorda em uma mesa de autópsia sentindo uma fome insaciável. Enquanto isso, seu irmão Odd faz de tudo para manter a funerária da família funcionando. O problema é que ninguém morre (ou permanece morto) na cidade de Skarnes!

Cena de A Garota de Oslo.

A Garota de Oslo

Um mistério de tirar o fôlego, A Garota de Oslo também é uma boa pedida para quem gostou de Ragnarok na Netflix. Produzida em parceria por Noruega e Israel, a série de investigação e mistério aborda com muita sensibilidade temáticas que, volta e meia, figuram nos noticiários internacionais.

Tudo começa quando a filha de uma diplomata norueguesa é sequestrada por uma misteriosa organização criminosa. Logo em seguida, a protagonista Alex viaja ao Oriente Médio para resgatá-la. Lá, ela conta com a ajuda de velhos amigos e descobre um terrível segredo. A série tem somente uma temporada, com 10 episódios.

Cena de Deadwind.

Deadwind

Como uma das poucas produções finlandesas da Netflix, Deadwind faz grande sucesso na plataforma – particularmente entre a audiência escandinava. A série tem três temporadas, e cada uma delas aborda um crime diferente. Pihla Viitala e Lauri Tilkanen são os protagonistas.

Em Deadwind, a investigadora de polícia Sofia Karppi, abalada por uma tragédia pessoal, investiga o assassinato de uma mulher ligada a uma influente empreiteira de Helsinque. Com a ajuda do detetive Sakari Nurmi, a protagonista se vê envolvida em uma teia de mentiras, enganos e conspirações.

Cena de Katla.

Katla

Se você curte o clima sobrenatural de Ragnarok, Katla é a melhor opção para assistir em seguida na Netflix. A produção entrou para a história como a primeira série islandesa do streaming. Lançada em 2021, a série tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Na trama de Katla, a catastrófica erupção de um vulcão faz mistérios emergirem do gelo e vira a vida de uma comunidade de cabeça para baixo. À medida que pessoas cobertas de cinzas chegam à pequena vila de Vik, os moradores embarcam em uma perigosa jornada para entender o que está acontecendo.

Cena de O Assassinato do Primeiro-Ministro.

O Assassinato do Primeiro-Ministro

Por fim, temos O Assassinato do Primeiro-Ministro, uma série sueca que se destaca por sua trama imprevisível, personagens misteriosos e final impactante. Ambientada nos bastidores da política escandinava, a série tem apenas 5 episódios, cada um com pouco mais de 40 minutos.

Em O Assassinato do Primeiro-Ministro, um homem alega ter testemunhado a execução de Olaf Palme, o primeiro-ministro da Suécia. No entanto, ele pode estar mais envolvido no crime do que se imagina. Será que ele está falando a verdade? Só assistindo à série para saber!

Ragnarok, junto com as produções que citamos acima, está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile