The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.
Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.
A quarta temporada da série – recém-chegada à Netflix – encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.
Mas afinal de contas, o que será que a Rainha Elizabeth II acha de sua caracterização em The Crown? Confira abaixo!
Discreta
Devido ao próprio caráter nobre e impessoal da Coroa, é claro que a Rainha Elizabeth II não deu nenhum “pronunciamento” sobre The Crown, que é acima de tudo uma obra de entretenimento.
Mesmo assim, vários jornais britânicos já publicaram matérias sobre a opinião da Rainha e da Família Real sobre a produção da Netflix.
A publicação mais notável aconteceu em 2017, no tabloide Sunday Express, um dos mais famosos do Reino Unido.
Na matéria em questão, uma fonte ligada à Família Real afirmou que Príncipe Edward, filho caçula da Rainha, e sua esposa Sophia adoram The Crown. Em pelo menos uma ocasião, o casal teria assistido à série junto da própria Elizabeth.
“Eles sempre vão ao Palácio nos fins de semana para jantar com a Rainha e assistir TV. Os dois têm contas na Netflix, e incentivaram Elizabeth a assistir The Crown. Felizmente, a Rainha gostou da trama, mesmo considerando alguns dos eventos mostrados exageradamente dramáticos”, afirmou a publicação.
A Rainha Elizabeth II supostamente assistiu apenas as primeiras temporadas da série, que ainda não abordavam os momentos mais polêmicos da Família Real.
A autora Angela Levin, especialista na Família Real, também relatou em entrevista que o Príncipe Harry é outro fã de The Crown.
“Todos nós assistimos!”, teria dito o Príncipe. “Mas espero que a série termine antes de chegar nas minhas histórias”, afirmou Harry, segundo Levin.
Príncipe Phillip, por outro lado, não parece gostar muito da produção da Netflix.
Em um papo com o site Observer, Matt Smith – intérprete de Phillip nas duas primeiras temporadas de The Crown – contou que um amigo havia perguntado ao Duque de Edimburgo se ele e a família já teriam visto a série.
“Não seja ridículo”, respondeu o Príncipe Phillip.
A quarta temporada de The Crown já está disponível na Netflix.