Criminal Minds, uma das séries policiais mais famosas de todos os tempos, vai ganhar um revival. Anunciada em 2021, a releitura da série foi confirmada pela Paramount recentemente. Os fãs ainda terão que esperar um bom tempo para conferir os novos episódios – que trazem uma grande diferença em relação à série original.
Uma criação de Jeff Davis, Criminal Minds estreou na emissora americana CBS em 2005, e chegou ao fim em 2020.
A série acompanha a história de um grupo de especialistas que trabalha para o FBI na Unidade de Análise de Comportamento. Utilizando diversas técnicas, os agentes desvendam terríveis crimes e capturam violentos criminosos.
Explicamos abaixo como o revival de Criminal Minds será diferente em relação à produção original; confira.
As diferenças (e semelhanças) entre Criminal Minds e o revival
De acordo com uma informação divulgada recentemente pelo site The Hollywood Reporter, o revival de Criminal Minds terá uma estrutura bem diferente da utilizada pela série original.
Na versão tradicional de Criminal Minds, a série adota o estilo de “caso da semana”. Ou seja: cada episódio aborda uma investigação diferente.
Já no revival, que terá 10 episódios, focará em apenas um caso por temporada. Ou seja: os agentes da BAU vão trabalhar em apenas uma investigação no decorrer de todos os episódios.
Dessa forma, o revival de Criminal Minds utiliza uma estrutura que faz sucesso em diversas outras séries policiais.
Entre elas, destacam-se a antologia True Detective, da HBO, e a minissérie Under the Banner of Heaven, protagonizada por Andrew Garfield.
A mudança é realmente interessante, e tem tudo para trazer uma abordagem bem diferente para a trama de Criminal Minds.
Além disso, uma matéria recente de um site americano ofereceu grandes novidades sobre o elenco do revival.
Velhos conhecidos dos fãs de Criminal Minds já confirmaram presença no revival. Entre eles, destacam-se Paget Brewster, A.J. Cook, Joe Mantegna, Adam Rodriguez, Kirsten Vangsness e Aisha Tyler.
Além disso, a nova série do Paramount+ será comandado pela showrunner Erica Messer.
Infelizmente, Matthew Gray Gubler e Daniel Henney não voltarão no revival. Pelo menos, não na primeira temporada.
O revival de Criminal Minds será exibido pela plataforma de streaming Paramount+. Os novos episódios ainda não têm data de estreia, mas espera-se que eles cheguem ao catálogo internacional da plataforma em meados de 2023.
Enquanto isso, você pode conferir as reprises de Criminal Minds na emissora AXN.