Numerosas teorias fascinantes de The Walking Dead surgiram ao longo dos anos, algumas plausíveis, outras um tanto quanto bizarras.
Há uma intrigante e antiga teoria na série que potencialmente ainda pode ser comprovada na TV: Rick Grimes é imortal.
Esse conceito existe mais ou menos desde que a popularidade de The Walking Dead explodiu pela primeira vez e existem várias linhagens diferentes da teoria.
Teoria
Mas por mais louco que Rick seja imortal possa parecer, há algumas evidências (embora principalmente circunstanciais) para apoiar a ideia.
Existem várias teorias sugerindo que Rick poderia ser imune ao vírus zumbi; isso foi contestado conclusivamente nos quadrinhos e permanece não testado na tela.
A teoria da imortalidade vai vários passos além e se relaciona com as origens do surto. Desde que seu início é desconhecido, é perfeitamente possível que o vírus de The Walking Dead seja produzido pelo homem.
Mas qual seria a motivação para criar um patógeno que traz de volta os mortos? Talvez a resposta mais óbvia a essa pergunta seja a imortalidade – criar uma solução biológica para a morte.
Dado o estado do mundo em The Walking Dead, o programa obviamente não foi planejado, com sujeitos desafiando a morte, mas à custa de se transformar em devoradores de carne.
Quem estava por trás desses experimentos teve como objetivo enganar a morte e, de alguma forma, acabou tornando-a muito, muito pior.
A segunda parte da teoria postula que, se um experimento de imortalidade fracassado causasse o surto, o vírus poderia realmente ter trabalhado em alguns poucos – Rick Grimes, por exemplo?
No começo da série, Rick sobrevive ao ferimento potencialmente fatal que o coloca em coma na primeira temporada, e anos depois vive sendo empalado e explodido antes de seu eventual resgate.
Embora essas recuperações milagrosas possam se resumir na velha armadura de protagonista, há algo mais biológico em jogo?
Se o vírus deveria conceder a imortalidade, talvez tivesse o efeito desejado em uma pequena porcentagem da população, explicando como Rick sobrevive constantemente.
The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago FOX.