Dick Wolf, o criador da franquia Law & Order, demitiu o roteirista Craig Gore após ele ter ameaçado atirar em saqueadores e pessoas que descumprirem o toque de recolher nos EUA.
Nos últimos dias, uma série de protestos antiracistas, motivados pela morte de George Floyd, ex-segurança negro morto após uma abordagem policial em Minneapolis, estão acontecendo nos EUA.
“Eu não vou tolerar essa conduta, especialmente durante nessa hora de luto nacional”, informou Wolf à Variety. “Estou demitindo Craig Gore imediatamente”.
Veja o tuíte:
O polêmico post
Em sua rede social, o roteirista postou imagens em que aparece segurando um rifle, com a legenda “toque de recolher”. Craig não só indicou, mas também escreveu que estaria disposto a atirar em pessoas que invadissem sua propriedade, pois saques estariam acontecendo perto da sua casa.
“Você acha que eu não vou atirar em desgraçados tentando ferrar com a propriedade pela qual trabalhei a vida inteira? Pense de novo”, escreveu.
O roteirista estava assinando epiódios do spin-off estrelado por Christopher Meloni, que viveu o detetive Elliot Stabler em algumas temporadas de Law & Order: SVU e retornará ao papel.
Meloni também se manisfestou sobre a polêmica, afirmando “não fazer ideia” de quem é o roteirista.
Veja a publicação:
A nova série derivada de Law & Order segue sem previsão de lançamento.
Além deste projeto, Craig Gore já serviu como produtor executivo de outras séries policiais como S.W.A.T. e Chicago P.D.