A série de TV baseada na franquia Alien deve demorar mais do que o previsto para ser lançada.
Em entrevista ao The Wrap, o showrunner Noah Hawley afirmou que aguarda o fim da greve dos atores para retomar as filmagens; por conta disso, a série não deve estrear antes de 2025.
“Estamos todos apenas esperando a greve acabar”, disse Hawley. “O plano agora é voltarmos em janeiro e retomar as filmagens em fevereiro até julho ou pouco mais, o que coloca a data de estreia entre a primeira metade de 2025. Eu certamente adoraria apresentar o programa às pessoas o mais rápido possível”.
A série de Alien lidou com um complicado cronograma. Originalmente, a atração deveria começar a ser filmada em março de 2022, mas a produção foi adiada até 2023 devido à pandemia de COVID-19. A série pôde ser filmada durante a greve dos atores porque seu elenco é majoritariamente britânico, mas as filmagens nessa época aconteceram sem a protagonista da série, Sydney Chandler, que é americana. No final de agosto, a produção foi novamente interrompida, dessa vez para aguardar o fim da greve e filmar suas cenas com a atriz principal.
Mais sobre a série de Alien
Alien foi encomendada no final de 2020 pelo canal pago americano FX, e não será um reboot, mas servirá como uma reinvenção da franquia. A produção acontecerá antes de Ripley (Sigourney Weaver) e não mostrará os personagens que já existem na franquia.
Sydney Chandler (Pistol) será a protagonista feminina. Completam o elenco Alex Lawther (Black Mirror), Samuel Blenkin (também de Black Mirror), Kit Young (Sombra e Ossos), Essie Davis e Adarsh Gourav.
O showrunner Noah Hawley, de Fargo, desenvolve a série de Alien, que ainda não tem previsão de estreia.
No início de 2022, o presidente do FX, John Landgraf, afirmou que esta “é a primeira história da franquia Alien que se passa na Terra. Acontece em nosso planeta, perto do final deste século em que estamos – daqui a 70 anos”, disse ele na época. “Espero que o público sinta que é fiel à franquia que amam, mas também uma reinvenção corajosa e original dessa franquia”.
Além do seriado, um filme está sendo desenvolvido com o diretor Fede Alvarez.