A série Expresso do Amanhã, que adapta os quadrinhos de Le Transperceneige – que já haviam sido usados para o cinema no filme de Bong Joon-ho com Chris Evans, terá, ao menos, duas temporadas. A produção foi renovada nesta quarta, 15, sem ter estreado ainda.
Primeiro, foi anunciado que Expresso do Amanhã está mudando de emissora. Deixou a TNT nos EUA e passou para o TBS.
Na nova casa, a série foi renovada para 2ª temporada. Além disso, ganhou previsão de estreia para o outono de 2020. Antes, a série seria lançada na metade de 2019.
O elenco da adaptação será protagonizado por Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante), Daveed Diggs (Extraordinário), Alison Wright (The Americans) e Annalise Basso (Capitão Fantástico).
A produção passou por uma reformulação completa com a saída de Scott Derrickson (Doutor Estranho) da produção do seriado. Graeme Manson (Orphan Black) passou a ser o showrunner. Expresso do Amanhã está em desenvolvimento desde 2016.
A série é baseada no filme de mesmo nome, que foi estrela por Chris Evans. Na trama, rodada na Coréia do Sul mas falada em língua inglesa, quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer.
Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
Expresso do Amanhã estreia em 2020.