Prestes a estrear na AMC, a série Entrevista com o Vampiro já supera o filme original em um aspecto muito importante. Ambas as produções são baseadas na obra de Anne Rice, mas a série adota uma perspectiva bem diferente na abordagem da história de Louis e Lestat.
“Uma reinvenção sensual e contemporânea do revolucionário romance gótico de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro acompanha a épica história de Louis de Pointe du Lac, Lestat de Lioncourt e Claudia – com amor, sangue e os perigos da imortalidade”, afirma a sinopse da produção.
O elenco de Entrevistas com o Vampiro é liderado por Jacob Anderson (Game of Thrones), Sam Reid (The Hunting), Eric Bogosian (Succession) e Bailey Bass (Pit Stop).
Revelamos abaixo como a série Entrevista com o Vampiro supera o filme de 1994; confira.
Série Entrevista com o Vampiro ultrapassa a aprovação crítica do filme
Como citamos acima, a série Entrevista com o Vampiro supera o filme de 1994 em um aspecto essencial: a aprovação crítica.
Na última sexta-feira (30), a AMC removeu o embargo às críticas de Entrevista com o Vampiro. A reação da imprensa foi (quase) universalmente positiva.
Entrevista com o Vampiro garantiu 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme de 1994, por sua vez, tem apenas 64%.
Dessa forma, de acordo com a crítica especializada, a série Entrevista com o Vampiro é consideravelmente melhor que o filme.
O filme Entrevista com o Vampiro chegou aos cinemas em 1994, com direção de Neil Jordan (The Borgias).
Um dos grandes trunfos do longa é seu elenco, liderado por Tom Cruise (como Lestat) e Brad Pitt (como Louis). Também estão no filme atores como Kirsten Dunst (como Claudia, em um dos primeiros papéis de sua carreira), Antonio Banderas (como Armand) e Christian Slater (como o jornalista Daniel).
Sendo assim, por que a série é melhor que o filme? De acordo com a crítica, o longa revoluciona a obra de Anne Rice ao tornar explícito um relacionamento que acontecia nas entrelinhas.
Na produção da AMC, não há dúvidas: Louis e Lestat são um casal. No filme de Neil Jordan, por outro lado, a relação dos vampiros é bem mais nebulosa.
“Com um tom irreverente e uma perspectiva abrangente, Entrevista com o Vampiro põe fim às preocupações que diziam que essa história não poderia ser revivida”, afirma o consenso do Rotten Tomatoes.
Os episódios de Entrevista com o Vampiro serão lançados semanalmente, a partir de 2 de outubro, na emissora americana AMC. No Brasil, a série deve ser disponibilizada na plataforma Star+.