ALERTA DE SPOILERS
Não há como negar que The Mandalorian, de Jon Favreau, é um brilhante espaguete intergaláctico ocidental que une os últimos 42 anos da tradição de Star Wars.
Enquanto os fãs se preparam para encerrar a atual saga cinematográfica com Star Wars: A Ascensão Skywalker, The Mandalorian está provando ser muito mais do que apenas um preenchedor de algumas das lacunas da franquia.
A série da Disney+ também está respondendo muitas perguntas incômodas das profundezas dos fãs de Star Wars.
E algo cheira mal – porque Favreau e os roteiristas finalmente revelaram como todo mundo em Star Wars vai ao banheiro, um enigma que incomoda os fãs desde o primeiro filme em 1977.
Os banheiros de Star Wars
Quando o protagonista embarcou em seu caça Razor Crest, houve um breve tour pelos aposentos dos caçadores de recompensa. Mythrol, tentando escapar, brincou dizendo que precisava “evacuar” seu tórax e foi rapidamente apontado para o banheiro da nave.
O alienígena não precisava usar o dispositivo conhecido como Vacc-Tube e foi rapidamente despachado pelo Mandaloriano quando congelado em Carbonite.
Embora isso seja pouco mais do que uma cena descartável quando comparado à revelação de um adorável Baby Yoda, o Vacc-Tube é uma novidade para quem gosta de pensar que sabe tudo sobre o mundo de Jedi e Sith.
Levantando mais perguntas do que respostas, todo mundo deveria supor que o Mandaloriano explode seus ‘depósitos’ no espaço? Dado o nome de Vacc-Tube, está implícito que o lixo é sugado, o que é uma ideia bastante grosseira de se ponderar. Você não quer que isso acabe no pára-brisas da Millennium Falcon.
A 1ª temporada de The Mandalorian já está disponível para assinantes do Disney+.