Traumas

Sheldon cometeu o mesmo erro em duas séries - mas em Young Sheldon foi pior

Um trauma deixou marcas em Sheldon durante toda a sua vida

#image_title
#image_title

Jim Parsons conquistou tanto o público de The Big Bang Theory que acabou ganhando o primeiro spin-off de The Big Bang Theory, a famosa Young Sheldon. No final de Young Sheldon, a família do personagem havia se tornado igualmente popular entre a base de fãs da sitcom, ganhando mais uma vez, um spin-off focado em personagens da família Cooper.

Embora The Big Bang Theory tenha tratado os medos de Sheldon como piada, Young Sheldon provou que havia uma raiz trágica para todo esse absurdo. Esses medos, no caso, pairavam sobre a potencial infidelidade de Penny, um motivo absurdo diga-se de passagem, e mostrava como medos podem ser um tanto irracionais e infundáveis. E assim como em TBBT, Sheldon também cometeu um erro similar em sua produção de origem.

Uma confusão que gerou um trauma

Embora parecesse engraçado quando Sheldon acusava Penny de infidelidade, o medo de Sheldon era profundamente triste. Ele estava projetando sua experiência traumática de infância em seus dois amigos mais próximos e, como a amizade de Penny e Sheldon era um dos relacionamentos mais próximos da série, não é surpresa que ele a tenha acusado de traição. Ainda que Sheldon tenha falado de seu pai com desdém ao longo da produção original, o jovem revelou que eles eram muito próximos, apesar da falta de interesses compartilhados durante sua infância.

A morte repentina de George Sr. e a traição que Sheldon erroneamente viu – no caso, a mulher que estava com seu pai era sua própria mãe – fez com que ele menosprezasse a memória do patriarca, mas sua admiração por George Sr. ocasionalmente aparecia. Quando o Professor Proton morreu, Sheldon admitiu que todos os seus mentores masculinos, agora se foram. Isso torna o medo de Sheldon em Penny trair Leonard mais triste, pois sua perspectiva distorcida dos acontecimentos o coloca em uma sinuca, onde a qualquer momento alguém que é próxima a ele pode acabar fazendo-o sofrer.

Traumas podem ser levados para toda a vida

Tanto em Young Sheldon quanto em The Big Bang Theory, Leonard e Mary chegam em casa para surpreender seus parceiros românticos e Sheldon interpreta isso erroneamente como infidelidade por parte de Penny e George Sr. O fato de Sheldon não confiar em Penny prova o quanto os eventos de sua infância o marcaram. O episódio tenta interpretar a revelação do que realmente aconteceu como um mal-entendido, mas os espectadores já viram o impacto que o evento teve no comportamento adulto de Sheldon, e até mesmo seu relacionamento com Amy foi prejudicado por isso em algumas ocasiões.

Um dos momentos mais doces de Sheldon com Amy foi sua proposta inesperada na 10ª temporada, no entanto, vale a pena notar o contexto desse gesto. Sheldon voou pelo país para pedir Amy em casamento após sua colega de trabalho, Ramona, admitir que se sentia atraída por ele. A proposta romântica de Sheldon foi alimentada parcialmente por sua culpa sobre isso, embora ele não tivesse feito nada para encorajar Ramona e não retribuísse seus avanços. Mesmo em seus momentos mais comoventes, Sheldon foi tomado por um medo profundo de infidelidade enraizado em sua experiência de infância.

Tanto The Big Bang Theory como Young Sheldon podem ser vistas na Max.

Sair da versão mobile