Exibido no Brasil pela Netflix, o k-drama Sorriso Real tem feito o maior sucesso na plataforma! A produção sul-coreana lidera o Top 10 do streaming, mas em meio a essa inegável popularidade, uma boa parte dos espectadores compartilha a mesma reclamação nas redes sociais.
“Em meio a uma disputa pela herança, um charmoso herdeiro entra em conflito com uma funcionária e seu enorme sorriso, que ele simplesmente não suporta”, diz a sinopse oficial de Sorriso Real na Netflix.
Cheia de surpresas e reviravoltas, Sorriso Real é protagonizado pelos astros sul-coreanos Lee Jun-ho (Rain or Shine) e Im Yoon-ah (The K2).
Mostramos abaixo por que os espectadores de Sorriso Real estão reclamando da série da Netflix; confira! (via AllKpop)
Para espectadores, Sorriso Real é uma série “antiquada”
Adotando o modelo semanal para o lançamento de novos episódios, Sorriso Real consegue manter o interesse do público sempre em alta.
Pelo menos até o momento, a série é a mais assistida pelos assinantes brasileiros da Netflix, à frente de hits como Demon Slayer e Doces Magnólias.
Na Coreia do Sul, por outro lado, a audiência de Sorriso Real tem vivido um considerável declínio. Entre o 8º e o 11º episódio, o ibope da série caiu 3,3%, passando de 12,3% para 9%.
À primeira vista, o declínio pode até parecer insignificante, mas em um panorama mais amplo, revela que o público sul-coreano está perdendo o interesse pela série.
Sendo assim, o que pode explicar a diminuição da audiência de Sorriso Real? Nas redes sociais, os espectadores elencam alguns motivos.
De acordo com as reações, os fãs estão decepcionados com o ritmo lento do k-drama, e com os elementos mais “antiquados” da história.
Uma espectadora de Sorriso Real, por exemplo, afirma que a história ficou “entediante” após os protagonistas Goo Won e Cheon Sa-rang admitirem seus sentimentos um pelo outro.
“Pessoalmente, estou desapontada com Sorriso Real… É quase a mesma história de Boys Over Flowers”, comentou mais um espectador, fazendo referência a outra popular série sul-coreana de comédia e romance.
Para alguns espectadores, os roteiristas de Sorriso Real devem investir em escolhas mais criativas para as narrativas dos personagens.
“A história ficou previsível demais! É por isso que estou perdendo o interesse por Sorriso Real”, diz outro fã na internet.
Como citamos anteriormente, muitos fãs também dizem que a série é “antiquada”, principalmente pela maneira como os personagens são caracterizados.
“É só uma clássica história de contos de fadas, com princesas e príncipes encantados. Mas, tudo acontece no século 21. Não faz muito sentido, não é realista”, opina outro espectador.
Sorriso Real está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.