O episódio de South Park exibido na noite desta quarta (9) sofreu alterações em função da vitória de Donald Trump na eleição presidencial americana.
Originalmente intitulado “The Very First Gentleman”, o episódio teve seu título trocado para “Oh, Jeez”, com os personagens já abordando, de maneira indireta, o surpreendente resultado da eleição que tornou Trump o 45º presidente dos EUA.
“Bem, eu não sei quanto a vocês, galera, mas eu estou animado”, diz o sem noção Randy Marsh, durante um jantar com a família, sobre a vitória do Sr. Garrison (paródia da série a Trump) como presidente. “A América será grande de novo. Vocês não estão empolgados?”, questiona o personagem, reproduzindo o lema da campanha de Trump.
A sensata Shelly, filha de Randy, retruca: “Não, eu não estou animada! Isso é um saco, pai! Esse país vai ser um saco por quatro anos!”.
“Ah, que é isso, Shelly”, responde Randy. “Aprendemos que as mulheres podem ser qualquer coisa, exceto presidentes”, ironiza o personagem no retocado episódio, numa clara referência a Hillary Clinton.
Confira um trecho:
South Park é renovada até 2019
Além disso, a conta oficial de South Park no Twitter postou uma imagem de um episódio de 2015, em que uma figura similar a Trump é eleita presidente do Canadá.
“Ninguém realmente pensou que ele seria presidente; era só uma piada. Mas deixamos a piada continuar por muito tempo”, diz a legenda, reproduzindo a frase de um dos personagens da série.
#SouthPark pic.twitter.com/y3n59AAAtQ
— South Park (@SouthPark) 9 de novembro de 2016
Os Simpsons também previu vitória de Donald Trump