Lucy Lawless, a eterna Xena, reprisará o papel de Lucretia na nova série da franquia Spartacus, intitulada House of Ashur.
Segundo o Deadline, a personagem terá papel fundamental em uma linha do tempo alternativa onde Ashur (Nick Tarabay) não morreu no Monte Vesúvio no final de Spartacus: Vengeance e recebeu o Ludus de Batiatus em troca de ajudar a matar Spartacus e encerrar a rebelião dos escravos.
Lawless estreou como Lucretia, esposa de Batiatus (John Hannah), em Spartacus: Blood and Sand e depois retornou como a personagem na série prequel Spartacus: Gods of the Arena.
Graham McTavish (A Casa do Dragão, Outlander), Tenika Davis (Pânico na Floresta), Jamaica Vaughan (Step Dave), Ivana Baquero (O Labirinto do Fauno), Jordi Webber (As Escolhas do Amor), Claudia Black (Eclipse Mortal), India Shaw-Smith (Sobrenatural), Leigh Gill (Coringa) e Nick Tarabay (Spartacus) também estão no elenco de Spartacus: House of Ashur.
A nova série servirá como uma sequência da original, que terminou em 2013. Nick Tarabay, o Ashur de Spartacus, retornará como protagonista.
A sinopse do revival levanta algumas questões como: “Se Ashur não tivesse morrido no Monte Vesúvio no final de Spartacus: Vengeance? E se ele tivesse recebido a escola de gladiadores que pertenceu a Batiato em troca de ajudar os romanos a matar Spartacus e pôr fim à rebelião de escravos?”.
Steven S. DeKnight, que criou o seriado original, atuará como showrunner e produtor executivo da nova série.
DeKnight é mais conhecido por seu trabalho como roteirista em Buffy: A Caça-Vampiros, e também por ter escrito, dirigido e produzido as séries Angel e Smallville, além de ter servido como showrunner de Demolidor.
Não há previsão de estreia para a nova sequência de Spartacus.
A série original estreou em 2010, com a primeira temporada chamada de Spartacus: Blood and Sand. Depois, a atração ganhou uma série limitada em 2011, intitulada Spartacus: Gods of the Arena, e mais duas temporadas, Vengeance (2012) e War of the Damned (2013).