Por sete temporadas, Brooklyn Nine-Nine contou a história de um grupo de detetives malucos que trabalham no fictício 99º Distrito do NYPD.
Enquanto a maioria dos personagens principais são membros da força policial, há uma que não é. Ela é Gina Linetti, administradora civil e assistente do Capitão Holt. Mas na primeira temporada, Gina também era uma criminosa limítrofe, de acordo com um artigo do Comic Book Resources.
Tendo em mente que o esquadrão de Brooklyn Nine-Nine é um grupo maluco de excêntricos, Gina é de alguma forma a mais estranha de todos eles.
Ela tem um ego enorme e sofre de delírios de grandeza tão absurdos que poderiam ter sido inscritos no Livro Guinness dos Recordes Mundiais. Mas Gina também é incrivelmente inteligente, corajosa e leal aos amigos quando não os está enganando para que bebam cimento.
Gina foi uma personagem importante da primeira à quinta temporada, então apareceu em alguns episódios da sexta temporada antes de deixar a série para sempre.
Com a temporada final de Brooklyn Nine-Nine no horizonte, os fãs esperam que Gina faça pelo menos uma aparição antes que tudo chegue ao fim. Dado o quanto a personagem mudou desde a primeira temporada, não há dúvida de que ela mudou ainda mais durante seu tempo longe da série.
Estranha personalidade
Na primeira temporada, uma das partes estranhas sobre a personagem era sua personalidade. Ela não era tão excêntrica e peculiar como os fãs de Gina conheceram e amaram nas temporadas posteriores.
Nesses primeiros episódios, Gina era uma criminosa limítrofe. Ela não apenas cometeu pelo menos um ato criminoso absoluto na tela, mas também sugeriu um e basicamente admitiu ter cometido outro.
No segundo episódio da primeira temporada, Amy Santiago e Rosa Diaz estavam tentando concluir um caso contra um grande traficante de drogas. Elas encontraram muita cocaína escondida em seu banheiro e levaram de volta para a delegacia para processamento.
Gina estava na sala de evidências enquanto elas trabalhavam e sugeriu que vendessem um pouco para ganhar dinheiro. Foi um daqueles momentos do tipo “estou brincando, mas nem tanto”.
Então, no quinto episódio da primeira temporada, o Capitão Holt pediu a Terry Jeffords para ajudá-lo a aperfeiçoar suas habilidades como atirador. Isso tudo foi um estratagema para obter a recertificação de Terry e voltar ao campo, com Gina ali como testemunha.
Jake ligou para Gina pedindo ajuda com o Abutre, e ela atendeu o telefone com: “Crachás Autênticos de Polícia Roubados de Gina.”
A implicação desse momento é que ela rouba crachás da polícia da delegacia e os vende no mercado negro.
O décimo sexto episódio da primeira temporada foi a cereja do bolo. Holt e seu marido Kevin convidaram a equipe para sua casa para comemorar o aniversário do Capitão. Gina começou a noite roubando um monte de lenços.
Quando Jake planejou um jantar de desculpas depois que a festa foi arruinada, Rosa forçou Gina a devolver todos os talheres que havia roubado da casa do Capitão. Gina também deu a eles um relógio que ela roubou de outro lugar inteiramente.
Este estranho aspecto criminoso da personalidade de Gina tinha praticamente desaparecido no final da primeira temporada e nunca mais apareceu em Brooklyn Nine-Nine.
Embora ainda maluca e às vezes até um pouco maquiavélica, Gina se tornou um membro mais sério do departamento com o passar do tempo. Naqueles primeiros episódios, os detetives de Brooklyn Nine-Nine deveriam ter prestado um pouco mais de atenção à ameaça despretensiosa que se escondia entre eles.
No Brasil, Brooklyn Nine-Nine está agora disponível na Netflix.