Uma das personagens mais fascinantes de The Handmaid’s Tale certamente é a Tia Lydia. Trata-se de uma daquelas pessoas que amamos odiar, na mesma linha de figuras como Joffrey e o Capitão Pátria, em Game of Thrones e The Boys.
Com o lançamento de Os Testamentos, livro que dá continuidade aos eventos de O Conto da Aia (tradução do livro original, que leva originalmente o nome da série), a personagem ganha mais profundidade. Com isso, agora seria uma péssima hora para matar a Tia Lydia.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Margaret Atwood, que escreveu ambos os romances distópicos falou brevemente sobre Lydia e sua intérprete, Ann Dowd.
“Agora eles tem Os Testamentos também, que conta a história da Tia Lydia”.
A autora relatou sobre uma cena em que a personagem castiga uma das aias e falou sobre a atriz que interpreta Lydia.
“Eu vi Ann Dowd em ação naquela ocasião e ela foi realmente boa. Ela ficou muito empolgada quando Os Testamentos foi lançado”.
“Ela disse, ‘eu estava rezando por mais sobre a Tia Lydia e isso aconteceu!’. Ela fez a narração para o audiolivro”, continuou Atwood.
Com esse material adicional, seria uma pena se matassem a personagem antes de explorá-la mais profundamente.
Morte de grande personagem
June sobreviveu a verdadeiras atrocidades ao longo das três temporadas já lançadas de The Handmaid’s Tale, escapando com vida, por um triz, mais de uma vez. Agora pode ser que ela encontre seu fim.
Em recente entrevista ao TVLine, Elisabeth Moss, a estrela da série da Hulu, falou sobre sua habilidade de sobrevivência.
“É engraçado, porque as pessoas dizem às vezes, ‘como ela ainda está viva? Ela cometeu as maiores atrocidades de todas as aias e, ainda assim, ela sobreviveu’”, disse a atriz de The Handmaid’s Tale.
“E minha resposta geralmente é, ‘bem, porque… eu sou a atriz principal do programa. Eles não vão me tirar da série’. Por isso eu continuo sobrevivendo”, continuou Elisabeth Moss.
A intérprete da protagonista de The Handmaid’s Tale, no entanto, acredita que sua personagem está chegando ao fim da sua jornada.
“Eu acho que ela definitivamente está chegando ao fim das suas nove vidas. As coisas estão ficando meio malucas, mas amo a ideia dela ser a inimiga pública número um”.
A quarta temporada de The Handmaid’s Tale estreia apenas em 2021.