A CBS tirou Star Trek: Discovery de sua planejada data em fevereiro de 2017 para um dia não especificado de maio. Os planos são para dar espaço para o spin-off de The Good Wife, que deve estrear antes.
“Trazer Star Trek de volta para a televisão carrega uma responsabilidade de se conectar com fãs de velha data e novatos que querem saber o que há de novo na série que alimentou nossas imaginações desde a infância”, disseram os showrunners Alex Kurtzman e Bryan Fuller em declaração oficial.
“Star Trek merece o melhor, e a CBS concorda conosco. Os meses a mais vão nos permitir trabalhar melhor e chegar em uma visão do qual estamos orgulhosos”, concluíram.
Star Trek: Discovery se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da série original.
Roteirista dos filmes antigos escreverá episódio da nova série
O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.
Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série
Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.
Veja primeiro teaser da série de TV
Em 1º de setembro, será lançado o terceiro filme da nova trilogia, Star Trek: Sem Fronteiras. O quarto filme deve chegar aos cinemas em 2019.