Parece que Star Trek: Discovery terá algumas mudanças importantes nos bastidores, indo para sua segunda temporada.
Aaron Harberts e Gretchen J. Berg, produtores executivos e showtrunners da Discovery, estarão oficialmente saindo da série, de acordo com o The Hollywood Reporter. O co-criador e produtor executivo Alex Kurtzman assumirá o papel de showrunner.
A cobertura da saída afirma que a decisão foi “por questões de liderança e operacionais”. De acordo com fontes do THR, o orçamento para a série CBS All Access inchou, e Berg e Harberts se tornaram “cada vez mais abusivos” e hostis à equipe de roteiristas do programa.
“Vários escritores teriam se sentido desconfortáveis trabalhando na série e ameaçaram registrar uma queixa com recursos humanos ou deixaram a série completamente antes de informar Kurtzman sobre as questões que envolvem Berg e Harberts.” O relatório lê. “Depois de ouvir rumores de reclamações de RH, diz-se que Harberts ameaçou a equipe para manter as preocupações com a produção como assunto interno.”
A nova temporada apresentará o Capitão Christopher Pike, que fãs da franquia sabem ser o predecessor do Capitão Kirk, na função de comandante da Enterprise – leia mais.
A temporada também deve ter a participação de um jovem Spock (leia mais).
Star Trek: Discovery | Teaser da 2ª temporada revela uniformes da Enterprise
O diretor Alex Kurtzman, que dirigiu A Múmia (2017), vai assinar o episódio de estreia da 2ª temporada de Star Trek: Discovery.
Ainda não há data de estreia prevista.