Adam Nimoy, filho do ator Leonard Nimoy, que ficou conhecido por interpretar o vulcano Spock em Jornada nas Estrelas/Star Trek, conversou com o Digital Spy sobre seu documentário For the Love of Spock e a paixão do seu pai pelo personagem.
“Meu pai amava interpretar Spock. Ele foi o único ator que apareceu no primeiro episódio da série original e também no último filme de J.J. Abrams. Foram quase 50 anos. Houve uma época em que meu pai lançou uma biografia intitulada Não Sou Spock, e as pessoas se confundiram, achando que ele estava rejeitando o papel ou reclamando de sempre ser escalado no mesmo tipo de personagem. Não era isso. É só que meu pai era um ator de Boston, não um vulcano. Ele queria que as pessoas vissem a humanidade dele. Se pudesse, meu pai interpretaria Spock para sempre”, comentou.
Star Trek: Discovery se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da série original, e terá uma protagonista feminina.
Roteirista dos filmes antigos escreverá episódio da nova série
O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.
Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série
Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.