Stranger Things usa muitas obras dos anos 1980 como inspiração. Uma delas está em um personagem importante e até então isso pode ter passado despercebido.
Billy, que ganhou destaque nas 2ª e 3ª temporadas de Stranger Things, é influenciado por um polêmico personagem de It: A Coisa. Como se sabe, o livro de Stephen King foi lançado em 1986.
Billy Hargrove pode ser considerado uma versão menos polêmica de Henry Bowers. Os dois vilões possuem várias semelhanças – o destino deles é diferente, com Billy tendo uma redenção e Henry se tornando um assassino.
Se os fãs notarem, os personagens têm o mesmo visual e a mesma atitude. São dois valentões, no melhor estilo anos 80 que adoram dirigir um carro potente.
Além disso, os dois servem como ajudantes dos grandes vilões monstruosos. A origem deles também é praticamente a mesma: possuem pais abusivos que podem ter levado os personagens a terem o comportamento agressivo.
Com todos esses pontos, é difícil dizer que Billy, de Stranger Things, não é uma versão de Henry, de It: A Coisa.
Compare as aparências dos personagens abaixo.
Stranger Things ainda não acaba na Netflix
Há alguns rumores sobre o fim da série. Os próprios atores falaram em 4 ou 5 temporadas de história para Stranger Things.
Por conta disso, o Hollywood Reporter perguntou aos criadores, os Irmãos Duffer, se a 4ª temporada pode ser a última na Netflix. Felizmente, o fim de Stranger Things não é planejado para esse novo ano.
“A 4ª temporada não será a última. Já sabemos como o final vai ser, e a pandemia nos deu a oportunidade e o tempo para analisar o que seria melhor para a série”, confirmou Ross Duffer, um dos criadores.
Com isso, os fãs esperam que a 4ª temporada dê um indicativo sobre essa questão.
Stranger Things tem 3 temporadas na Netflix. A 4ª deve chegar em 2021.