O afastamento de Sam e Dean, que também assume a identidade do arcanjo Miguel na 14ª temporada, está criando um bom problema para o comandante da série, Andrew Dabb. Ao TV Line, o showrunner descreveu como “desafiador” escrever a história apenas pensando no personagem de Jared Padalecki.
“A série foi construída em dois pilares, e esses dois pilares são Sam e Dean. Nós tiramos Sam da aventura de tempos em tempos, mas nunca de uma grande maneira (como será com Dean). Ele esteve sem alma e coisas assim, mas sempre esteve presente. O Dean Demônio foi algo de um episódio, e a aventura aconteceu”, começou a explicar Andrew Dabb.
Agora, o showrunner tem que lidar com Dean, vivido por Jensen Ackles, assumindo um dos lados do apocalipse, sem a personalidade do irmão Winchester estar presente. Dessa maneira, a história fica toda para Sam.
15 furos de roteiro de Supernatural que não fazem o menor sentido
“É desafiador escrever episódios sem Dean neles, porque ele é uma parte fundamental da série. Mas também é uma nova oportunidade para nós e Jensen em ter esse novo personagem na área”, destacou Andrew Dabb.
Apesar de ficarem separados em boa parte da próxima temporada, o showrunner já havia adiantado em outras entrevistas que isso não deve durar até o final dos novos episódios. Logo, os irmãos estarão de volta.
Supernatural retorna nos EUA com novos episódios em 11 de outubro. No Brasil, a série é exibida pelo Warner Channel.