Considerando suas 15 temporadas e 327 episódios, Supernatural estava fadado a vacilar algumas vezes. Isso não é algo anormal ou que afete a qualidade da série e sua popularidade; é apenas uma realidade que toda série de TV de longa duração já passou. Mas isso também não quer dizer que os episódios nem tão amados pelo público foram um fracasso, mas um em especial é tão odiado que talvez desvie dessa rota.
O episódio em questão foi “Bloodlines”, o 20º episódio da nona temporada de Supernatural, que já era considerada uma temporada de “declínio” por alguns fãs da produção.
Sobre o que é o episódio?
À primeira vista, Bloodlines parecia a versão de Supernatural para filmes inspirados no gênero de máfia e ficção policial, que tinha Sam e Dean Winchester descobrindo uma guerra subterrânea de gangues de monstros em Chicago, Illinois. O tom do episódio por si só não era o problema, onde famílias criminosas de monstros lutavam pelo controle do submundo criminoso e se encaixavam perfeitamente em um mundo onde os Leviatãs se infiltraram nos mais altos escalões da sociedade.
No episódio, Ennis jura matar o monstro que assassinou sua amante, Tamara, e segue o rastro do assassino durante todo o episódio. Com a ajuda dos Winchesters, Ennis mata o assassino da mulher e promete aos irmãos que cuidará do resto.
O episódio daria início para um spin-off
Bloodlines não foi um episódio comum de Supernatural, mas sim uma espécie de pilotodo para o spin-off Supernatural: Bloodlines. Essa foi a primeira grande tentativa do programa de se desprender da história principal e criar novos universos.
Ao contrário da série principal, o spin-off teria um elenco menor e focaria nas quatro das cinco famílias de monstros (djinn, ghouls, metamorfos e lobisomens) que dominavam Chicago. Porém, o problema com “Bloodlines” foi sua execução. O episódio deixou Sam e Dean de lado em favor de Ennis, e menosprezou as ameaças que rondavam a história. Tudo isso fez com que os fãs não se interessassem pelo episódio, o que deixou ainda mais difícil a execução de um possível spin-off que não teria o mesmo carisma da série original.
Todas as temporadas de Supernatural estão disponíveis na Max e no Prime Video.