Supernatural consolidou-se como uma das séries mais bem sucedidas das últimas décadas. Mas as coisas poderiam ter sido drasticamente diferentes se tivesse seguido seu plano original.
Estreando na WB (que mais tarde se tornaria a CW) em setembro de 2005, Supernatural gira em torno dos irmãos caçadores de monstros Sam e Dean Winchester. Suas façanhas na tela duraram mais de uma década, com mais de 300 episódios.
Ao longo de Supernatural, os Winchesters encontram uma série de aliados inesperados na forma de anjos, demônios, vampiros e até outros caçadores.
Embora possa ser difícil imaginar a série de outra forma, considerando o quão bem-sucedida se tornou, o criador de Supernatural, Eric Kripke, tinha uma visão muito diferente, como aponta o ScreenRant.
Sam e Dean seriam jornalistas na ideia original de Supernatural
Desde mudanças de tom, passando por um formato completamente diferente, até o plano original de Supernatural não apresentar os Winchesters, Supernatural passou por um número substancial de alterações antes mesmo de seu episódio piloto ir ao ar.
Embora o formato do show dos Winchesters viajando pelos Estados Unidos e derrotando ameaças em menor escala tenha funcionado, os planos originais de Kripke eram muito diferentes e provavelmente não teriam levado ao sucesso a longo prazo.
De fato, os Winchesters seriam jornalistas em uma minivan, viajando pelo país para investigar ocorrências estranhas e sobrenaturais para uma matéria.
No entanto, a WB não ficou impressionada com esse conceito inicial e sugeriu que Kripke criasse outra ideia.
Como resultado, ele desenvolveu os personagens nos irmãos caçadores de demônios que se tornaram tão populares. Além disso, o show teria originalmente menos humor em favor de mais sangue e horror, dando-lhe um tom muito diferente.
Um dos aspectos chave da premissa original de Supernatural de Kripke era que deveria ser mais assustador por ser baseado mais em horror, e teria incluído representações mais sombrias de seus temas pesados, como morte, culpa e o oculto.
Supernatural está disponível no Prime Video e no Max.