A Disney surpreendeu espectadores holandeses e lançou o Disney+, serviço de streaming da empresa, no país sem um anúncio prévio. O mais interessante é que a plataforma entrou no ar de graça.
O portal The Verge informa que a plataforma já começou a funcionar na Holanda em sistemas Android, iOS e em navegadores. No entanto, há uma observação.
A plataforma está em fase piloto. Ou seja, é apenas para que os usuários conheçam ela. O catálogo ainda é limitado e não contém as produções exclusivas do Disney+, como The Mandalorian, série de Star Wars.
Por outro lado, há filmes da franquia no serviço. Os usuários também podem acessar cenas deletadas e especiais das produções disponíveis.
O site descreve que a interface do Disney+ é fácil de navegar e entender. Há sessões em 4K Ultra HD e em HDR para os assinantes e o catálogo é dividido por categorias. Mesmo assim, há espaço para pesquisar um programa específico.
Outra opção do Disney+ é que os assinantes podem baixar filmes e séries para assistir quando quiserem, bem como ter múltiplos streamings em diferentes aparelhos.
Ao que parece, a Disney deve usar o teste na Holanda para melhorar a plataforma até o lançamento oficial. O serviço chega oficialmente nos EUA em 12 de novembro, com o valor mensal de US$ 6,99.