ALERTA DE SPOILERS
Os fãs de Vikings sofreram um grande golpe na quarta temporada, quando Ragnar Lothbrok foi jogado em um poço de cobras, e não conseguiu sair vivo do cenário.
Desde então, os filhos de Ragnar têm trabalhado duro para vingar sua morte e, posteriormente, brigando entre si sobre quem deveria ter controle sobre Kattegat. Esses argumentos continuaram durante a quinta temporada e serão o foco principal da sexta.
A temporada final do show certamente encerrará todas as pontas soltas provocadas pela morte de Ragnar, e de fato os problemas trazidos à mesa por Ivar e Bjorn. Apesar dos filhos serem bons personagens, os fãs nunca deixaram de desejar o retorno do próprio senhor viking.
Houve muita disparidade no fandom, no entanto, enquanto outros grupos de fãs expressavam desdém com o pensamento de trazê-lo de volta dos mortos.
Neste mês, o Express.co.uk realizou uma pesquisa para saber se os fãs querem ou não ver Ragnar retornar na temporada final. Dos quase 800 votos, pouco mais de 550 responderam que sim.
Eles responderam com a ressalva de que, embora Ragnar tenha conseguido muito em sua vida, ele certamente tem alguns negócios inacabados no mundo dos vikings.
Esses negócios se estenderiam a todas as coisas, pois ele certamente resolveria a briga em andamento entre seus filhos, e talvez também voltasse com Lagertha após sua sepração controversa.
Mas seu retorno acabaria com a guerra com nada mais que palavras ou o ex-rei decidiria tomar partido e matar um de seus filhos?
Enquanto isso, pouco mais de 200 fãs votaram que Ragnar não deveria retornar na sexta temporada. Eles acrescentaram que o personagem morreu e, portanto, deve permanecer morto pelo restante da temporada.
Obviamente, esse é um ponto justo, pois sua morte provocou muitos dos dramas e cenários presentes nos episódios de hoje.
Se Ragnar retornará ou não, teremos que esperar a estreia da temporada final, que acontece no dia 5 de dezembro (na Fox Premium 2 no Brasil), para saber.