Você sabia que fãs de Sweet Tooth acreditam que a série é, na verdade, um prólogo da história do ouriço Sonic? A teoria bizarra começou a ser compartilhada em sites como o Reddit, e rapidamente conquistou as redes sociais.
Exibida pela Netflix, Sweet Tooth se ambienta em um mundo pós-apocalíptico, marcado por um vírus que destrói grande parte da vida humana e o nascimento de crianças híbridas, misturas de seres humanos e animais.
A série não deixa claro como o cataclismo começou, nem se o vírus em si causou a mutação nas crianças. A produção foca na história de Gus, um híbrido entre humano e cervo, e o andarilho Tommy Jepperd, que vagam juntos por esse estranho mundo.
Com o sucesso da produção na Netflix, fãs começaram a encher as redes sociais de teorias sobre os personagens e sobre a trama da série. Uma dessas teorias afirma que Sweet Tooth se ambienta no mesmo universo de Sonic – e traz interessantes conexões com o ouriço.
Sonic e Sweet Tooth?
Em uma postagem recente no Reddit, um usuário identificado apenas como Hey_Steve77 estabeleceu algumas conexões importantes entre o mundo de Sweet Tooth e outra franquia com personagens animais.
“Ao assistir Sweet Tooth, percebi que um dos vilões parece com o Dr. Robotnik de Sonic. Como a história é sobre híbridos entre humanos e animais, comecei a pensar na possibilidade da série ser um prólogo ou origem da história de Sonic”, comentou o internauta.
Sonic realmente conta com híbridos humanos-animais, e um humano que deseja capturá-los para propósitos nefastos. Ou seja, os paralelos realmente existem.
No entanto, o filme live-action da franquia, lançado em 2020, explica que Sonic vem de um planeta distante, ao invés de uma Terra pós-apocalíptica.
Outros usuários do Reddit apontaram o fato de Sweet Tooth ser baseada em uma HQ já estabelecida.
“Se você não ignorasse o fato de Sweet Tooth ser baseado em quadrinhos, até consideraria analisar essa teoria”, respondeu outro fã.
Tudo indica que Sweet Tooth não tem nenhuma conexão com o velocista mais famoso da Sega. No entanto, especulações do tipo fazem parte da diversão com a estreia de novos filmes e séries.
As pessoas adoram perceber padrões e criar conexões entre suas franquias preferidas, mesmo que essas ligações não façam muito sentido.
Às vezes, essas conexões acontecem de maneira deliberada, como quando Star Trek traz referências à Propulsão Yoyodyne de As Aventuras de Buckaroo Banzai, ou em Doctor Who, com citações do Guia do Mochileiro das Galáxias.
As conexões também podem acontecer de forma natural e orgânica, já que os fãs costumam encontrar semelhanças que podem passar despercebidas até mesmo pelos criadores.
A primeira temporada de Sweet Tooth já está disponível na Netflix.