ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!
Mesmo que o drama da NBC goste de brincar com os espectadores – vide a “morte” de Liz Keen (MeganBoone) -, o mais recente episódio de The Blacklist, exibido nesta quinta-feira (10) pareceu, finalmente, revelar a misteriosa conexão entre Liz e Red (James Spader).
O episódio mostrou Liz mais uma vez tomada como refém por Alexander Kirk, que estava procurando desesperadamente uma maneira de evitar sua doença ameaçadora. Mas Red, na esperança de salvar Liz e deixá-la com o bebê Agnes, ofereceu a Kirk sua vida por Liz – uma troca que Kirk facilmente aceitou.
Enquanto Kirk torturava Red com todos os tipos das injeções e tratamentos médicos suspeitos, perguntou-lhe diversas vezes: “Você é o pai dela?”.
Parecia que Red ficaria com os lábios cerrados durante todo o final do episódio, mas logo admitiu: “O que você quer que eu diga? Sim. Sim, Elizabeth é minha filha”. Mais tarde, depois que sua saúde foi restaurada, Red fez uma visita a Liz, Tom e Agnes. “Eu realmente queria que meu pai viesse Agnes crescer”, Liz confessou, ao que Red respondeu: “Ele também queria isso”.
Muitos podem pensar que Red pode ter mentido durante a tortura apenas para tentar escapar, mas o roteirista e produtor da série, Daniel Cerone, publicou no Twitter mensagens que confirmam tal suspeita. Confira:
I know what you’re thinking. Red NEVER lies. He said he wasn’t her father. But it will all make sense in end. #TheBlacklist @NBCBlacklist
— Daniel Cerone (@DanielVCerone) 11 de novembro de 2016
Red holding Agnes kind of takes on a whole new significance now. #TheBlacklist @NBCBlacklist
— Daniel Cerone (@DanielVCerone) 11 de novembro de 2016
The Blacklist: Redemption | Série derivada ganha o primeiro trailer
The Blacklist vai ao ar no Brasil pelo canal pago Sony.