Na segunda temporada de The Flash, John Wesley Shipp é apresentado como o velocista original Jay Garrick. Muitos pensaram que este era um tributo ao tempo de Shipp no papel, mas de acordo com o próprio ator, ele vê o Jay Garrick como sua versão de Barry Allen, 25 anos depois.
“Imaginei Jay como minha versão de Barry, 25 anos depois, essencialmente. Então decidi ver um par de episódios da versão 1990/91 para me lembrar do que eu fiz”, disse Shipp à ComicBook.com.
“Ele é muito mais uma reminiscência do meu Barry Allen de anos atrás do que o meu Henry Allen. Voltei e fiquei espantado com tamanha atitude o meu personagem teve em algumas situações. Então tentei trazer de volta essa essência. Acho que é divertido para o público também”, completa.
Shipp também revelou que seus colegas de elenco – especificamente Grant Gustin – estavam bem animados em vê-lo voltar para o papel.
“Quando Grant e eu estávamos prontos para gravar uma corrida e eu estava sendo Jay, ele apenas abaixou a cabeça e começou a rir”, disse Shipp. “Eu disse ‘O que está acontecendo?’ e ele disse ‘É tão legal ver você no personagem de novo’.”
O terceiro ano da série estreia em 4 de outubro e vai adaptar a famosa saga em quadrinhos “Flashpoint” (“Ponto de Ignição”, em português). Na saga original, o mundo foi devastado por uma guerra entre Mulher-Maravilha e Aquaman.
Veja o trailer da terceira temporada, mostrando mundo de Flashpoint
Saiba tudo sobre a clássica saga aqui
Grant Gustin fala sobre futuro de Barry Allen na terceira temporada
The Flash é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.