The Last of Us fez história no Emmy 2023 ao se tornar a primeira adaptação live-action de game a conquistar o maior número de indicações de uma premiação.
A série da HBO recebeu o total de 24 indicações, incluindo Melhor Ator para Pedro Pascal e Melhor Atriz para Bella Ramsey.
Baseado no popular jogo de 2013 para o Playstation 3, a produção acompanha a história de Joel (Pascal), um contrabandista egoísta, e Ellie (Ramsey), uma adolescente obstinada, enquanto navegam juntos no deserto americano infestado de zumbis.
Retorno de The Last of Us
O segundo ano de The Last of Us tinha como previsão inicial de estreia o ano de 2025 antes da greve dos roteiristas.
“Estávamos prevendo há algum tempo [o retorno] de The Last of Us para 2025”, confirmou a chefe de departamento de dramas da HBO, Francesca Orsi (via Comic Book).
Mas a executiva reconhece que a greve dos roteiristas pode atrapalhar o cronograma da série:
“Neste momento, as séries que estamos programando para irem ao ar não necessariamente estarão prontas se a greve durar de seis a nove meses. Então sim, essa é uma grande questão para nós, mas vamos pensar nisso se chegar o momento”, disse ela.
A 2ª temporada de The Last of Us, porém, já está sentindo os efeitos da greve dos roteiristas. Os preparativos para a escalação do elenco para a nova temporada estavam em andamento, mas foram suspensos.
A esperança é que a temporada comece a ser filmada no início de 2024, em Vancouver.
A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.