Muitos fãs de The Vampire Diaries apaixonaram-se imediatamente por Damon Salvatore, interpretado por Ian Somerhalder. Isso causou problemas para os criadores da série no começo.
Julie Plec e Kevin Williamson falaram sobre a primeira temporada da série no podcast EW Binge e revelaram como lidaram com o fato de Damon ser um dos personagens favoritos dos fãs.
“Não podemos ter um vilão adorável. Isso é ótimo e é um personagem favorito dos fãs, mas não traz uma narrativa real, com riscos reais”, disse Williamson.
“Tínhamos esse vilão magnífico que não podia fazer nada de errado aos olhos do público e pensamos: ‘Vamos dar a ele algo realmente errado, que seja imperdoável para que possamos comprar mais um ano com Damon como o vilão e Stefan como o herói”, acrescentou Plec.
Relacionamento tóxico
Julie Plec falou sobre a criação acidental de um modelo de relacionamento tóxico com Damon e Elena, algo que desesperou os criadores de The Vampire Diaries nos primórdios.
“Eles diziam, ‘Pobre Damon, pobre Damon, ele é tão incompreendido! Ele ama muito Elena’. Ficamos horrorizados. Nós pensávamos, ‘O que nós fizemos?’. Basicamente, criamos acidentalmente o casal pôster da masculinidade tóxica. As mulheres o amavam e não conseguíamos entender nada”.
The Vampire Diaries está disponível no Amazon Prime Video.