A saída de Rick em The Walking Dead pegou todos de surpresa e até agora só vimos ele novamente em uma breve cena do episódio final da série. Agora, a própria franquia reconheceu que o fim do seriado poderia ter sido melhor com ele em jogo.
O quinto episódio de The Walking Dead: Dead City, a série sobre Negan e Maggie, apresentou um novo vilão cujo discurso de apresentação destacou acidentalmente um grande problema com o final da série original.
Intitulado “Stories We Tell Ourselves”, o capítulo revelou que o Croata não é de fato a maior ameaça em Nova York, visto que a Dama manipula tudo pelos bastidores. Parece que ela e o Croata realmente querem que Negan retome seus velhos hábitos e se junte a eles para manter o controle da cidade.
Quando o plano do Croata para capturar Negan dá errado, a Dama fica muito insatisfeita e faz uma descrição poética do que deu errado: Ao fazer isso ela dá uma descrição perfeita da série original e de como The Walking Dead terminou de maneira um tanto insatisfatória.
“O show começou com um estouro… mas depois houve uma reviravolta. Você achou que tinha seu herói, mas ele escapou. E de que adianta um herói fora do palco? Então, naturalmente, o final esfriou. E vamos encarar, todo mundo sabe que o final é o que realmente importa”.
Metalinguagem em The Walking Dead
A Dama está falando sobre Negan, mas essa descrição também poderia ser aplicada facilmente à série principal e parece muito ser uma referência metalinguística.
Dito isso, a franquia vem construindo o retorno de Rick há anos, e no universo de The Walking Dead, vários personagens estão tentando encontrá-lo, incluindo Morgan, Daryl – que também ganha a própria série – e Michonne.
The Walking Dead: Rick & Michonne irá preparar o cenário para o grande reencontro dos personagens titulares e pode até estar caminhando para a conclusão definitiva da própria franquia.
The Walking Dead pode ser assistida pelo Star+.