Dead City, um dos spin-offs mais aguardados de The Walking Dead, estreia em breve na AMC! A série é protagonizada por Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan, a Maggie e o Negan da trama original. A história da produção, é claro, será muito influenciada pela morte de Glenn, o marido de Maggie.
O episódio final de The Walking Dead, batizado de Rest in Peace (Descanse em Paz), é importante lembrar, foi ao ar no dia 20 de novembro de 2022, pela AMC.
A série pode até ter chegado ao fim, mas o universo de The Walking Dead continua vivo com os vindouros spin-offs de Negan, Maggie, Rick, Michonne e Daryl.
Enquanto The Walking Dead: Dead City não estreia, confira abaixo como a morte de Glenn influencia o spin-off! (via ScreenRant)
Morte de Glenn é muito importante para Dead City
Em The Walking Dead, a relação de Maggie e Negan sempre foi, no mínimo, azeda. Afinal de contas, o personagem de Jeffrey Dean Morgan é o responsável pela morte de Glenn, o marido de Maggie, interpretado por Steven Yeun.
Recentemente, em uma entrevista à revista SFX Magazine, o showrunner e criador de Dead City discutiu a interação entre os protagonistas e a maneira como a morte de Glenn influencia a trama do spin-off.
“A história que Maggie e Negan compartilham não é algo que me deixa com medo, ou algo que foi só ‘dado’ para mim. Na verdade, é a própria série! Quando Glenn foi assassinado, foi tudo muito difícil, obviamente, já que ele é um personagem amado que morre. Mas, para mim, o outro lado disso é que este universo vai contar a história do que acontece quando você perde alguém dessa forma. Não apenas para a pessoa que o perdeu, mas para a pessoa que foi responsável por essa perda”, disse Eli Jorné.
De acordo com o criador de Dead City, Maggie enxerga em sua parceria com Negan uma maneira bastante inusitada para lidar com a morte de Glenn.
“Com o passar do tempo, eles formam esse relacionamento e, para ela, essa relação com o assassino se torna a única saída. Para ambos os personagens, o outro é a única pessoa que – em todo mundo – está tão conectada a esse evento (a morte de Glenn) quanto eles”, explicou o showrunner.
Jorné discutiu também o papel de Negan em Dead City e os motivos que levam o personagem a ser tão popular entre os fãs de The Walking Dead.
“É por isso que ele (Negan) é um personagem que todo mundo quer assistir, porque ele é um homem de muitas emoções. Obviamente, há a perda em si, a dor e todo o processo de luto. E eu estou muito animado para contar a história deles (de Negan e Maggie) por causa de tudo o que aconteceu antes”, concluiu o showrunner.
The Walking Dead: Dead City estreia na emissora americana AMC em 18 de junho.