The Walking Dead encerrou sua sexta temporada como a série com a temporada mais assistida – tanto da TV a cabo quando da TV aberta – nos EUA.
Segundo dados do instituto Nielsen, os 16 episódios do sexto ano tiveram média de 18 milhões de espectadores, sendo 11,5 milhões de audiência qualificada (18-49 anos) e 11.3 milhões de adultos entre 25 e 54 anos. Os números mantêm The Walking Dead como a série nº 1 da TV americana pelo quarto ano consecutivo.
Exibido em 3 de abril, o brutal final da temporada foi visto por 18,4 milhões e registrou 11,5 milhões na audiência qualificada.
“Sabemos como é raro ser a série nº 1 da televisão durante quatro anos consecutivos e compartilhar um final de temporada com mais de 18 milhões de fãs apaixonados”, disse o presidente do canal AMC, SundanceTV e AMC Studios, Charlie Collier. “Então, fechamos esta temporada com um sincero “obrigado” a todos que tornam The Walking Dead possível. Agora vamos deixar Lucille descansando por um tempo até o nosso retorno em outubro”, finalizou.
Ezekiel e seu tigre podem aparecer na sétima temporada
Após a exibição do episódio, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, apareceu no programa The Talking Dead para comentar a introdução de Negan, aproveitando para confirmar que a vítima feita por ele será um personagem favorito do público – leia aqui.
Áudio de episódio pode oferecer pistas sobre quem Negan matou
Serão seis longos meses pela frente até The Walking Dead retornar para a exibição de sua sétima temporada em outubro, com a revelação da vítima de Negan – que pode ser Glenn, Rick, Daryl, Michonne, Abraham, Eugene, Aaron, Maggie, Carl, Sasha ou Rosita. Façam suas apostas até lá!