A temporada final de The Walking Dead foi concluida em 2022, mas esse definitivamente não foi o fim da franquia. De fato, o cancelamento da série salvou a saga. Vamos ver como.
Após sua estreia em 2010, The Walking Dead tornou-se um marco tanto no gênero zumbi quanto na televisão em horário nobre. Em poucos anos, a série se tornou o carro-chefe da AMC, acumulando diversas indicações e prêmios ao longo do tempo.
Curiosamente, o término de The Walking Dead tornou-se sua maior força. Vamos ver por que, abaixo.
The Walking Dead tem muito futuro pela frente
Um aspecto que evidenciou o sucesso de The Walking Dead foram todas as suas séries derivadas. A forte audiência e a base de fãs leais permitiram a criação de outras séries. Em 2015, Fear the Walking Dead tornou-se o primeiro spin-off, e foi bem aceito a ponto de garantir oito temporadas.
Cinco anos depois, World Beyond estreou, explorando as origens do vírus de The Walking Dead. Agora, vários personagens favoritos dos fãs ganharam suas próprias séries, expandindo ainda mais os limites desse universo. Contudo, The Walking Dead ajudou essas séries de mais de uma maneira.
Embora a simples existência de The Walking Dead tenha aberto portas para outras séries derivadas, o cancelamento da série principal também permitiu um novo começo. Esse cenário é perfeitamente exemplificado por recentes comentários do ator Norman Reedus, que interpreta Daryl Dixon.
Ao discutir o futuro de Daryl em The Walking Dead: Daryl Dixon, Reedus revelou que poderia continuar interpretando Daryl por mais seis ou sete anos. Este é um longo período para Reedus permanecer no mundo de The Walking Dead, algo que provavelmente não seria possível sem o fim da série principal.
O motivo pelo qual Norman Reedus vê um futuro distante para Daryl Dixon é porque seu spin-off, e outros como Dead City e The Ones Who Live, substituíram The Walking Dead.
Se a série principal não tivesse terminado, personagens como Daryl e Maggie ainda estariam seguindo com a série original. Eles não teriam tido a chance de explorar novas histórias em Nova York e na França.
Essas explorações em diferentes cantos do mundo de The Walking Dead permitiram que a franquia se mantivesse fresca e interessante. Em certo ponto, a história original estava sobrecarregando a franquia.