Entre os personagens de The Walking Dead, Carol contou com a maior transformação. Interpretada por Melissa McBride. Na primeira temporada da série, a personagem é introduzida como a tímida e assustada esposa de Ed, que sofre abusos físicos e emocionais nas mãos do valentão.
Carol se livra das amarras de Ed após a morte do brutamontes na primeira temporada, mas também vive terríveis traumas nos episódios subsequentes – como o desaparecimento e a morte de sua filha Sophia, um dos momentos mais surpreendentes dos “tempos áureos” da série.
A partir da terceira temporada de The Walking Dead, Carol muda completamente. A personagem desenvolve uma tocante amizade com Darryl, além de aprimorar suas habilidades de combate e sobrevivência.
O site Screen Rant falou mais sobre a transformação de Carol em The Walking Dead; confira abaixo.
Carol em The Walking Dead – Transformação impressionante
A 4ª temporada de The Walking Dead é um verdadeiro turbilhão de emoções para a Carol. A personagem decide assumir o controle de sua vida e tomar as próprias decisões, mesmo sofrendo consequências trágicas.
Determinada a proteger o grupo, a personagem mata Karen e David, e ateia fogo nos corpos. Por causa disso, Carol acaba exilada do grupo.
Após um período de isolamento, Carol retorna e cria uma relação familiar com as irmãs Lizzie e Mika. Em um dos momentos mais traumáticos da série, Carol toma a difícil decisão de matar Lizzie, após a garota dar cabo de sua irmã mais nova e tentar matar a bebê Judith.
Mais endurecida e impiedosa, Carol prova seu valor mais uma vez para Rick, salvando todos os sobreviventes da morte iminente em Terminus.
No entanto, quando chega em Alexandria, Carol decide pisar nos freios e tentar levar um semblante de vida normal. A personagem começa um relacionamento com Tobin e volta a ser uma dona de casa.
Após deixar Alexandria para trás, enjoada de tanta violência e morte, Carol decide levar uma vida mais quieta, morando em uma cabana próxima ao Reino. Mesmo com seus grandes esforços para permanecer sozinha, a personagem acaba criando uma relação de amizade com o Rei Ezekiel e Jerry.
Na nona temporada, o relacionamento de Ezekiel e Carol se torna cada vez mais romântico, e o casal adota o garoto Henry. A temporada também conta com um grande salto temporal, que traz uma mudança importante na aparência de Carol.
Depois de passar muitas temporadas com o característico cabelo curto, Carol decide deixar as madeixas crescerem, principalmente por aceitar seu visual – marcado pela delicadeza e força.
A décima temporada traz outra perda terrível para Carol. Henry, seu filho adotivo, é assassinado pelos Sussurradores.
A morte de Henry também afeta profundamente o relacionamento de Carol e Ezekiel, e os dois personagens acabam terminando a relação.
O assassinato influencia Carol a tomar a decisão de libertar Negan de sua cela, em troca de ajuda para enganar os Sussurradores e matar Alpha.
Carol vai retornar na 11ª temporada de The Walking Dead, que estreia em agosto de 2021. Veja abaixo como a personagem mudou, da 1ª à 10ª temporada.