Apesar de Lauren Cohan sair da série após essa nova temporada de The Walking Dead, a showrunner, Angela Kang, revelou ter planos para futuras histórias com Maggie Rhee.
“Estou realmente animada com a história de Maggie nessa temporada”, revelou Kang à IGN.
“Lauren entrou na série junto comigo, na verdade – então realmente gostei de escrever sua personagem e trabalhar com ela e o plano é ter mais histórias com ela, então descobrimos uma forma de ter esse capítulo com Maggie”, continuou a showrunner.
“E realmente vemos que ela se tornou uma líder completa – ela é uma líder tão forte e formidável quanto Rick, humana, inteligente e que, quando faz uma promessa, pretende cumpri-la. Um elemento dessa temporada é que exploramos a ideia de efeitos dominó, então veremos um evento que acontece no primeiro episódio e que leva a consequências surpreendentes, criando uma história realmente interessante para Maggie”.
The Walking Dead | Negan será diferente na nova temporada, garante showrunner
“Rick tomou uma decisão basicamente em virtude de seu próprio sofrimento e pelo desejo de seu filho de criar um futuro e uma civilização. Vemos que, de algumas formas, isso funcionou para alcançar a paz entre as comunidades, que Rick tanto queria; permitiu que eles seguissem adiante e continuassem construindo, ainda assim, causou dor e uma divisão entre as filosofias das comunidades, então é essa é uma das grandes coisas que vamos explorar”, disse Kang. “E, obviamente, a história de Maggie é um grande elemento do que veremos nessa temporada”.
A sinopse da série, divulgada pela AMC, revela os principais temas do novo ano:
“Na última temporada de The Walking Dead chegou ao fim a guerra total que enfrentou Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes contra os Salvadores e seu astuto líder, Negan (Jeffrey Dean Morgan). Com a vida de Negan em suas mãos, Rick tinha uma escolha que definiria seu próprio caráter em comparação com o de seu inimigo. Ao tomar a decisão unilateral de perdoar Negan, Rick confirmou os valores que seu falecido filho, Carl (Chandler Riggs), defendeu por construir para o futuro, mas criou conflitos dentro de seu grupo.
Nos novos episódios, veremos os sobreviventes um ano e meio após o fim da guerra, reconstruindo a civilização sob a liderança firme de Rick. É um momento relativo de paz entre as comunidades enquanto trabalham juntas, olhando o passado para moldar o futuro. Mas o mundo que eles conheciam está mudando rapidamente à medida que as construções criadas pelo ser humano continuam a se deteriorar e a natureza avança, mudando a paisagem e criando novos desafios”.
A 9ª temporada de The Walking Dead estreia no Brasil com exclusividade no FOX Premium e no canal FOX em 7 de outubro, mesma noite de estreia dos EUA. Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.