ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR
O episódio desse domingo (01) trouxe The Walking Dead em seu modo mais violento, com mais uma morte (a do Salvador Jared, pelas mãos de Morgan) e a revelação da origem do nome Lucille, que o vilão Negan dá ao seu taco de beisebol “de estimação”.
Jared sucumbiu a um grupo de zumbis que o devoraram enquanto Morgan assistia, segurando-o firmemente contra uma grande a fim de que ele não fosse capaz de fugir. O Salvador e o personagem de Lennie James tem uma história antiga de rivalidade, desde que Jared roubou o bastão de Morgan na sétima temporada e o atingiu violentamente com ele.
A morte acontece depois de Jared e os outros Salvadores que eram prisioneiros em Hilltop tentarem fugir, o que ela Rick e Morgan a caça-los e matá-los um por um, abandonando de vez qualquer semelhança de tratamento humanitário dos prisioneiros.
The Walking Dead | Sets da 9ª temporada já estão em construção
Enquanto isso, capturado por Jadis e companhia, o vilão Negan finalmente revelou por que seu bastão é batiozado de Lucille, implorando para sua carcereira que não incendiasse a arma.
“O nome da minha mulher era Lucille. Ela me ajudou a passar pela vida normal. Eu não dava valor a ela, mas ela me ajudava. O bastão é o que me ajuda a passar por essa vida, que não é mais normal. É por isso que dei esse nome. O bastão não tem nada a ver com ela além disso, mas é como se fosse o último pedaço dela que eu tenho”, explicou.
Depois, Negan foi levado para o heliporto por Jadis e aquele misterioso helicóptero que vimos na metade da temporada retornou para mais uma curiosa aparição, escolhendo deixar Jadis para trás.
The Walking Dead retorna no próximo domingo (08).