ALERTA DE SPOILERS
A sétima temporada de The Walking Dead é uma das mais criticadas. Apesar da introdução de Negan, escolhas não agradaram os espectadores.
Entre elas, Glenn ser morto. O personagem, mesmo com a execução, é ainda um dos favoritos do seriado.
Além de Negan assassinar o favorito de The Walking Dead, Abraham também foi morto. Com o passar da história, as motivações do vilão foram ficando confusas.
Negan, que foi preso, começou um caminho de redenção. Fazendo o bem algumas vezes, a pergunta da morte de Glenn permanece.
Como esse mesmo personagem pode ter matado Glenn e agora pode estar em busca da redenção? Para os fãs de The Walking Dead, podem parecer duas figuras bem diferentes.
De qualquer forma, o capítulo Here’s Negan, da 10ª temporada, enfim revelou o real motivo para o personagem matar Glenn.
A morte de Glenn
Inspirado na HQ de mesmo nome, Here’s Negan trouxe a história de origem do personagem. Nele, fãs chegam a conhecer a esposa de Negan, Lucille.
Durante essa trama, porém, o segredo por trás da morte de Glenn é revelado. Em um monólogo, Negan explica o motivo dos atos dele em The Walking Dead.
Nessa história de origem, Lucille tira a própria vida após Negan demorar a reencontrar ela com remédios para quimioterapia. O personagem se culpa pela tragédia e transformado volta a procurar as pessoas que o atrasaram.
A grande vítima dessa história é Baxter, responsável pelo atraso. Antes de matá-lo com o famoso taco, Negan conta que nesse novo mundo “não há consequências”. Assim, cada um deve estabelecer as próprias regras e tomar as decisões com cuidado.
Antes de dar o golpe final, Negan também diz: “Isso é por não me matar”. Isso explica as motivações do personagem, se ele não obedecesse as próprias regras e não matasse personagens como Glenn, essas mesmas figuras poderiam matá-lo depois.
Isso mostra o motivo de Negan não ter matado Rick quando pôde, por exemplo. O xerife acaba deixando o personagem viver, mesmo preso, depois.
No Brasil, The Walking Dead pode ser conferida no canal Star.