ALERTA DE SPOILERS
O episódio 14 da 10ª temporada de The Walking Dead respondeu a uma pergunta antiga dos fãs quando a identidade de Beta foi finalmente confirmada.
Desde a introdução de Beta durante a temporada 9, os espectadores viram o vilão deliberadamente escondendo o rosto, nunca tirando a máscara de Sussurrador.
No episódio 2 da 10ª temporada, flashbacks da reunião de Alpha e Beta mostraram a vilã rindo quando viu a pessoa sob a máscara.
Então, no episódio 12, quando Mary / Gamma arrancou metade da máscara de Beta antes de morrer, Beta matou um Sussurrador para manter sua identidade em segredo.
Havia também uma cena da temporada 5 de Fear the Walking Dead, que mostrava a coleção de vinil de Daniel Salazar. Entre os discos, havia uma capa de um homem cuja barba parecia suspeitamente com a de Beta.
Identidade revelada
Agora, o episódio 14 da 10ª temporada de The Walking Dead confirmou que Beta era realmente o cantor nessa capa.
Após a morte de Alpha, Beta se retirou para um hotel. Lá, o vilão tocou um álbum de concertos ao vivo com o título ‘Half Moon’ e assistiu da varanda como uma horda de zumbis se reunindo abaixo – quase como se fosse um show de verdade.
“Half Moon era apenas o nome do álbum”, explicou a shorunner Angela Kang ao Entertainment Weekly.
Kang acrescentou que, enquanto Beta nos quadrinhos era um famoso jogador de basquete, o ator Ryan Hurst foi quem sugeriu que a versão da TV poderia ser um músico.
“Eu acho que o aspecto que era meio importante é que ele era esse cara famoso e tinha esse lado sombrio que meio que surgiu no apocalipse.
Há uma música que tocou no início da temporada que Magna estava ouvindo, e Emily Kinney realmente escreveu a música.
E esse era Ryan Hurst cantando essa música, e essa é a música que se repete agora.”
A 10ª temporada de The Walking Dead está em exibição no Brasil pelo canal pago FOX.