The Walking Dead marcou um personagem querido dos fãs com um sinal de morte em seu novo episódio. A revelação chocante chegou no final como uma reviravolta inesperada, que é completamente única em comparação com os quadrinhos de The Walking Dead, de Robert Kirkman.
Não está claro quanto tempo o personagem tem na série, mas a doença revelada é grave, pois seu tempo de sobrevivência no apocalipse parece ter sido oficialmente limitado. Esta é a primeira vez que a série explora qualquer história envolvendo câncer, embora a doença tenha sido um problema no passado.
Em uma conversa sincera entre Ezequiel e Siddiq, o ex-rei do Reino revelou-se com um tumor no pescoço. Isso faz com que ele tenha fortes tosses e sinta dores aleatórias, sinais do câncer de tireoide, uma condição que tem atormentado sua família.
Segundo o rei Ezequiel, ele sabe do tumor há “um mês” e diz “ele cresceu desde então”. Ezequiel não tem uma perspectiva positiva em relação ao seu problema de saúde atual.
Não está claro se esse câncer de tireoide vai tirar o melhor de Ezequiel ou não, mas não há sinal de tratamento disponível para ele tão cedo. É uma jogada interessante dos escritores, considerando que Ezequiel escapou de seu destino dos quadrinhos, onde teve sua cabeça arrancada.
The Walking Dead vai ao ar aos domingos. A série está em sua décima temporada.