Ruby Rose deixou a série de Batwoman após sua primeira temporada e com a estreia do segundo ano, já com Javicia Leslie como a heroína, fica a questão: como lidaram com a saída da atriz e, consequentemente, da personagem Kate Kane?
O primeiro episódio já lida com esse problema. Na primeira cena, vemos Ryan Wilder, a nova Batwoman, vendo a queda de um avião.
Ela corre para o local, procurando sobreviventes e se depara com o uniforme da Batwoman, indicando que Kate Kane (Ruby Rose) faleceu na queda de avião.
Mary e Luke, enquanto isso, tentam entrar em contato com Kate, até descobrirem que seu avião caiu em Gotham. Temendo o pior, Luke culpa a si próprio, por ter pedido para ela visitar National City.
No fim do episódio, Sophie descobre um bilhete deixado por Kate Kane. “Eu menti porque eu te amo. Eu queria te proteger. Espero que você sempre se lembre de mim”. Isso indica que há mais por trás da suposta morte da personagem. Vamos ver o que será dela ao longo dessa segunda temporada.
A nova Batwoman
Na época de sua escalação, Javicia Leslie, a nova Batwoman, fez uma declaração ao se tornar a primeira mulher negra a viver a heroína nas telas.
“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que foi um pioneiro para a comunidade LGBTQ+”, disse Leslie em um comunicado.
Leslie irá interpretar uma nova personagem no seriado chamada Ryan Wilder. Ela é descrita como simpática, desorganizada, um pouco pateta e indomável.
Ela também não é nada como Kate Kane (anteriormente interpretada por Ruby Rose), a mulher que usava o traje antes dela. Sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos, Ryan passou anos como traficante de drogas, esquivando-se da polícia e mascarando sua dor com maus hábitos.
Agora Ryan mora em sua van. Uma garota que roubava leite para um gato de rua e também poderia matá-lo com as próprias mãos, Ryan é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente qualificada e extremamente indisciplinada.
Ela é lésbica, atlética, apaixonada, falível e não muito estereotipada. Leslie assume a liderança da série de Rose, que chocou os fãs quando anunciou sua saída da série do Arrowverso.
Antes de ingressar em Batwoman, Leslie estrelou a série God Friended Me, que foi ao ar por duas temporadas. Esse programa também foi produzido pela Warner Bros. Television.
Ela também estrelou a série The Family Business e o filme Always a Bridesmaid.
Batwoman é produzida pela Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television. Caroline Dries desenvolveu a série e atuou como produtora executiva da primeira temporada com Greg Berlanti, Sarah Schechter e Geoff Johns.
Batwoman é baseada em personagens criados para a DC por Bob Kane com Bill Finger. O seriado está programado para retornar em janeiro de 2021, com sua segunda temporada.