Alerta de spoilers!
O fim de Game of Thrones não agradou muita gente, mas o impacto da série é inegável e até hoje muitos discutem teorias sobre a obra da HBO. Uma delas diz respeito ao destino de Daenerys Targaryen no capítulo final.
Depois de Jon Snow matar a Targaryen, Drogon leva seu corpo para longe e não vemos mais a criatura ou a sua “mãe”.
Um detalhe do episódio final de Game of Thrones, contudo, indica o que aconteceu à personagem. Durante a reunião do pequeno conselho, Bran disse que Drogon foi visto voando para o Leste, mas não disse especificamente para onde.
O que se sabe, contudo, é que ao Leste de Westeros encontra-se as ruínas de Valyria, a casa ancestral dos Targaryen e dos dragões. O local foi destruído em razão de uma erupção vulcânica catastrófica.
Com isso, provavelmente Drogon levou Daenerys para descansar pela eternidade nesse simbólico local.
A derivada de Game of Thrones
House of the Dragon será uma produção da HBO Max e não terá o envolvimento dos criadores da série original, David Benioff e Dan Weiss.
A trama seguirá a linhagem dos Targaryen 300 anos antes de Game of Thrones, tendo sua história adaptada do livro Fogo e Sangue.
House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.
Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.
No elenco, sabe-se que Paddy Considine será um dos protagonistas, o Rei Viserys I. Mais nomes não foram anunciados.
House of the Dragon não tem data de estreia anunciada. Mas, a expectativa é que chegue em algum momento de 2022.
Enquanto isso, Game of Thrones está disponível na HBO Go.