Vila Sésamo deu um passo importante em direção à representatividade ao mostrar dois pais gays em episódio no HBO Max.
No capítulo, Nina apresenta seu irmão e o marido dele, interpretados por Chris Costa e Alex Weisman, respectivamente, além da filha do casal, vivida por Olivia Perez, a Elmo e seus amigos, conforme eles celebram o Dia da Família.
“Vila Sésamo sempre foi um lugar acolhedor de diversidade e inclusão. Por isso, estou muito animado para apresentar o irmão de Nina, Dave seu marido, Frank, e sua filha Mia à nossa rua ensolarada”, escreveu Alan Muraoka no Facebook. Ele co-dirigiu o episódio.
“Amor é amor, e estamos muito felizes em adicionar esta família especial à nossa família Sésamo”, continuou o diretor.
Vila Sésamo já lidou com temas importantes ao longo dos anos, tendo realizado episódios sobre a fome, vícios, racismo, dentre outras temáticas.
Programa infantil abordou assunto sobre drogas
Um episódio de Vila Sésamo fugiu dos temas convencionais e abordou um assunto bem delicado.
Em um diálogo, Karli agradece a Chris por tomar conta dela e de Elmo enquanto sua mãe passa por um “momento difícil”.
“Então para que ela possa ter ajuda para melhorar, ela vai a reuniões com seu grupo e todos se sentam em círculo. Eles conversam sobre problemas de adultos, ela vai todos os dias para se manter saudável. A minha mãe precisa de ajuda para aprender a tomar conta dela”, diz Karli.
A personagem explica, desta forma, que está no orfanato porque sua mãe vive uma difícil luta contra vícios em drogas.
Já possuindo mais de 4000 episódios, Vila Sésamo aborda, de forma divertida e educativa, temas sociais e culturais para crianças.
O programa é exibido pelo HBO Max.