Conhece?

Você conhece ela: Por que Lohar de A Casa do Dragão é tão familiar

Abigail Thorn é Lohar em A Casa do Dragão - conheça outros papeis dela

Você conhece ela: Por que Lohar de A Casa do Dragão é tão familiar

Nos primeiros momentos do final da 2ª temporada de A Casa do Dragão, o público é reintroduzido a Tyland Lannister (Jefferson Hall), que vai até Essos em busca de exércitos para apoiar a Equipe Verde, liderada por Alicent Hightower (Olivia Cooke) e seu filho, o Rei Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney).

No entanto, ele é informado de que, se Sharako Lohar, o feroz almirante, não quiser navegar com ele, não poderá contar com os exércitos. É então que Tyland e o público são apresentados a Lohar, interpretada com maestria por Abigail Thorn.

Lohar é uma adição hilária e bem-vinda ao vasto elenco de A Casa do Dragão, graças, em grande parte, à atuação de Thorn (a atriz claramente se diverte com o papel). Seja lutando na lama com Tyland para provar seu valor ou pedindo-lhe um favor bem pouco ortodoxo, Lohar – que, na série, parece ser uma mulher em vez do personagem masculino dos livros – é deliciosamente excêntrica.

Se você gosta de vídeos longos no YouTube, talvez já tenha visto Thorn antes. Aqui está o motivo pelo qual Abigail Thorn, que estreou em A Casa do Dragão no final da 2ª temporada, parece tão familiar.

A maioria das pessoas familiarizadas com longos ensaios no YouTube sobre cultura pop provavelmente conhece Abigail Thorn por seu canal popular Philosophy Tube, que ela iniciou em 2013 como um esforço para ajudar as pessoas a aprender filosofia sem gastar muito dinheiro em mensalidades na Inglaterra. Desde 2013, o canal ganhou aclamação pelas abordagens incisivas e criativas de Thorn ao seu tema, enquanto ela edita seus vídeos para mantê-los dinâmicos e incorpora fantasias e outros conceitos em cada vídeo.

Ao falar com a Business Insider em 2021, depois que o canal alcançou um milhão de inscritos, Thorn foi direta sobre se continuaria fazendo vídeos sob a bandeira do Philosophy Tube, especialmente com sua carreira de atriz decolando. Após explicar que sabe exatamente como seria o episódio final do Philosophy Tube, Thorn disse:

“Não acho que estou perto de chegar lá. Acho que depende muito da atuação, mas eventualmente terei que me afastar do Philosophy Tube, pendurar minha coroa antes que alguém a pendure para mim, porque sinto que quase alcancei o topo […] Então, acho que se e quando o Philosophy Tube chegar ao fim, dependendo de como terminar, isso dependerá da atuação.”

Talvez uma das coisas mais importantes sobre o Philosophy Tube seja como ele está intimamente ligado à identidade de Thorn como uma mulher trans orgulhosa. Thorn até se assumiu como mulher trans durante a existência do canal, tornando o progresso do canal ainda mais notável – e, claramente, seu trabalho a ajudou a conseguir papéis de atuação.

Pouco antes de aparecer em A Casa do Dragão, Abigail Thorn se juntou a outra franquia enorme graças à série Star Wars de Leslye Headland, The Acolyte. Uma versão de um drama policial ambientado em uma galáxia muito, muito distante,

The Acolyte conta com Amandla Stenberg como as gêmeos Verosha “Osha” e Mae-ho “Mae” Aniseya, que seguem caminhos muito diferentes nos lados claro e escuro da ordem Jedi, bem como Lee Jung-jae de Squid Game, Manny Jacinto de The Good Place, Dafne Keen de Logan, e Carrie-Ann Moss deMatrix.

Lohar em A Casa do Dragão

Uma Ascensão Promissora

Então, quem Thorn interpreta em The Acolyte? É um papel pequeno, mas importante: especificamente, Ensign Eurus, uma bruxa que usa seus poderes para apoiar Mother Aniseya (Jodie Turner-Smith), uma poderosa feiticeira que na verdade criou Osha e Mae.

Claramente, o corpo de trabalho de Thorn impressionou os diretores de elenco, e depois de aparecer em shows de alto perfil como The Acolyte e A Casa do Dragão, só podemos especular onde a veremos a seguir … sem mencionar que seu tempo em A Casa do Dragão certamente ainda não terminou.

A Casa do Dragão está disponível no Max e The Acolyte no Disney+.

Sair da versão mobile