O ator de The White Lotus, Will Sharpe, está pronto para interpretar o papel de Wolfgang Amadeus Mozart, o gênio da música, em Amadeus, minissérie que adaptará a peça original.
O drama reunirá a equipe por trás da série policial Giri/Haji, com Joe Barton escrevendo o roteiro de Amadeus e Julian Farino dirigindo. A série, que será filmada no final deste ano, será produzida pela Two Cities Television, em associação com a Sky Studios.
O projeto é uma reimaginação da peça teatral de 1979 de Peter Shaffer, Amadeus, a ser adaptada por Barton e com Sharpe no papel principal.
Amadeus teve premiadas apresentações teatrais ao vivo em Londres e Nova York e inspirou a magistral adaptação cinematográfica de Milos Forman em 1984, que ganhou oito Oscars, incluindo o de melhor filme.
A série original da Sky abordará a rivalidade mítica entre o jovem Mozart, na Viena do século XVIII, e seu colega compositor Antonio Salieri, em meio a um choque de ciúmes, ambição e genialidade.
“Recentemente desempregado e sem a gerência de seu pai, Amadeus encontra um aliado improvável em uma jovem cantora que se tornará sua esposa, a ardente Constanze Weber Mozart. As conexões dela ajudam a colocá-lo na órbita do compositor da corte Antonio Salieri, colocando os três em uma rota de colisão que acabará por definir suas vidas e seus legados para os anos vindouros”, diz uma sinopse fornecida pela produtora.
Paul Gilbert, Megan Spanjian, Michael Jackson, Sharpe, Farino e Stephen Wright são os produtores executivos.
Ainda não há data de estreia para a série.