William Shatner será para sempre lembrado como o Capitão Kirk de Star Trek (Jornada nas Estrelas). Ele revelou estar disposto a voltar à franquia sob uma condição.
O ator disse ao THR que consideraria retornar, caso a história efetivamente acrescentasse à mitologia da franquia.
“Leonard [Nimoy] tomou sua própria decisão de fazer uma participação especial [em Star Trek de 2009, de J.J. Abrams]. Ele está lá por um momento, e é mais um truque para que Spock apareça em um futuro. Se eles escrevessem algo que não fosse um truque que envolvesse Kirk, que está 50 anos mais velho agora, e fosse algo que realmente acrescentasse à tradição de Jornada nas Estrelas, eu definitivamente consideraria”, disse o ator.
Ele, contudo, tem um arrependimento quando se trata da franquia. Shatner revelou ao THR ter se arrependido de dirigir Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira, o quinto filme da franquia criada por Gene Roddenberry.
“Eu gostaria de ter tido o apoio e a coragem para fazer as coisas que eu achava que precisava fazer. Meu conceito era: ‘Star Trek vai em busca de Deus’, e a gerência disse: ‘Bem, quem é Deus? Vamos alienar os descrentes, então, não, não podemos fazer Deus’. E então alguém disse: ‘Que tal um alienígena que pensa que é Deus?'”, disse Shatner.
“Depois, foi uma série de minhas incapacidades de lidar com a administração e o orçamento. Eu fracassei. Em minha mente, falhei terrivelmente. Quando me perguntam: ‘Do que você mais se arrepende?’, eu me arrependo de não estar preparado emocionalmente para lidar com um filme de grande porte. Portanto, na ausência de meu poder, o vácuo de poder foi preenchido por pessoas que não tomaram as decisões que eu teria tomado”, continuou.
A série original de Star Trek está disponível na Netflix.