The Big Bang Theory foi uma das séries de maior sucesso da TV norte-americana por 12 anos, tendo uma grande base de fãs.
Um de seus principais personagens, Sheldon, ganhou uma série derivada abordando sua infância que, obviamente, atraiu o público do show principal.
No entanto, agora que The Big Bang Theory chegou ao fim, Young Sheldon está correndo risco de cancelamento? Analisamos a situação.
O episódio mais recente da 3ª temporada atraiu cerca de 8 milhões de telespectadores, superando inclusive Grey’s Anatomy por algum tempo. Ele também obteve uma pontuação de 1,0 na demografia entre 18-49 anos, apenas 0,2 atrás do drama médico.
No entanto, essa é uma grande baixa em relação aos números do ano passado, já que a segunda temporada atraiu de 10,5 a 11 milhões de espectadores, e teve uma pontuação entre 2,6-2,8.
A 3ª temporada está começando quase um ponto abaixo na exibição entre 18-49 anos, gerando uma participação de 1,8-1,6 nas duas primeiras semanas, em comparação com 2,8-2,5 nas duas primeiras semanas da 2ª temporada.
Embora o fim de The Big Bang Thoery seja um fator para levarmos em consideração, não é como se essa queda na audiência pudesse ser atribuída totalmente a isso.
As pessoas podem estar assistindo a série em exibições atrasadas, possivelmente porque há algo mais que elas prefiram estar vendo no mesmo horário.
Apesar das baixas, os números são satisfatórios e ainda podem aumentar com o decorrer da temporada.
É improvável que Young Sheldon seja cancelada por enquanto, mas se os números continuarem caindo, é uma situação a ser analisada.
No Brasil, a série Young Sheldon é transmitida pelo canal Warner.