Muitas surpresas

Invasão: Explicamos o final da 2ª temporada da ficção científica

Saiba tudo sobre o final de Invasão, do Apple TV+

Invasão
Invasão

A 2ª temporada de Invasão já chegou ao fim, vamos mergulhar no desfecho desses episódios.

Criada por Simon Kinberg e David Weil, esta série da Apple TV+ é uma exploração emocionante de uma invasão extraterrestre e seu impacto em diferentes indivíduos e comunidades ao redor do mundo.

O programa entrelaça várias subtramas, cada uma seguindo personagens diferentes enquanto eles lidam com os eventos inexplicáveis que ocorrem ao seu redor.

No seu cerne, Invasão não trata apenas de invasores alienígenas; ele mergulha na condição humana, mostrando como as pessoas reagem quando confrontadas com o desconhecido e os desafios da sobrevivência.

Confira, abaixo, tudo que acontece no fim da 2ª temporada de Invasão.

Invasão

O final explicado de Invasão

No episódio 10, as várias subtramas separadas são todas combinadas, enquanto os militares enfrentam os invasores alienígenas. Mitsuki e Caspar usam sua magia telepática para ganhar segundos cruciais para que os militares possam entrar no portal alienígena e lutar contra o inimigo dentro da nave-mãe.

O final começa com Mitsuki, que acabou de viajar para a nave-mãe, mas não em corpo e sim em mente. Ela está sob observação nas instalações da Amazon após essa viagem telepática. Mitsuki atualiza Maya sobre suas descobertas, informando-a sobre a localização da nave-mãe. Ela agora quer aprender a controlar os portais alienígenas.

Enquanto isso, Trevante vagueia pela base militar em Oklahoma. Depois de encontrar os abduzidos em forma de zumbi, ele interrompe uma reunião confidencial entre Benya, Caspar e o General. Trevante fica feliz ao ver que Caspar ainda está vivo e ao ouvir a voz do amigo novamente.

Caspar também visitou a nave-mãe alienígena e explica suas descobertas a Benya. O WDC e os militares querem derrubar a nave-mãe imediatamente por dentro. Trevante se voluntaria para a missão sem hesitar, embora Benya seja contra isso, pois não consegue confiar nesse estranho. Em vez disso, Benya quer enviar soldados treinados pelo portal até a nave-mãe.

Fora da base militar, os membros do Movimento se reagrupam. Clark e Luke estão ansiosos para formular outro plano, para entrar novamente na base e salvar Aneesha e Sarah imediatamente.

Mas os outros membros do Movimento não estão interessados em uma segunda missão de resgate. Eles decidem se separar. Clark, Ryder e Luke se aventurarão sozinhos de volta à base.

Ao mesmo tempo, Luke começa a sentir os alienígenas se aproximando. Ele vê a entidade alienígena camuflada se movendo pelo céu, indo em direção à base. Luke então ouve as vozes dos alienígenas e vê as coisas do ponto de vista deles.

O General questiona Aneesha sobre o fragmento. Aneesha admite que o artefato alienígena manteve sua família segura, mas ela não sabe como usá-lo. Apenas Luke parece ter uma conexão real com o artefato. Apenas Luke parece ter uma conexão real com ele, mas Aneesha não quer que seu filho se envolva em toda essa confusão.

Luke logo percebe que essa entidade alienígena é, na verdade, um portal para a nave-mãe do alienígena. Ele ouve os militares falando sobre isso. Quando o exército o cerca, Luke irrompe pela porta da frente para avisá-los. Os militares são então atacados por um alienígena solitário. Luke é capaz de afastá-lo com seus próprios poderes psíquicos. Essa demonstração de força impressiona os militares, que começam a seguir as ordens de Luke.

Os soldados são conduzidos por Luke de volta a uma cidade próxima. Luke sente os alienígenas se aproximando. Segue-se uma luta entre o exército e os alienígenas. Luke e as crianças especiais da França unem forças para combater telepaticamente os invasores alienígenas. Trevante testemunha essa batalha e também se junta a eles, lançando granadas na briga.

Em outro lugar, Mitsuki e Caspar instigam seu próprio plano, tentando controlar telepaticamente o portal alienígena, para que os soldados de Benya possam entrar ilesos na nave-mãe. O portal alienígena se torna visível e confronta Luke imediatamente. Clark consegue arrastar Luke para longe antes que ele seja atacado.

Os soldados de Benya começam então a entrar no portal, que Mitsuki e Caspar têm sob controle. Eles levam consigo o fragmento alienígena, selado em um contêiner. Ao entrarem no portal, Mitsuki perde o controle dele. A entidade alienígena começa a revidar, cuspindo os soldados para fora do portal.

Mitsuki tira o fone de ouvido e diz a Maya que vai enfrentar o alienígena por conta própria. Ela concentra toda a sua energia e consegue começar a controlar o portal mais uma vez. Trevante percebe essa mudança no comportamento do portal e aproveita a oportunidade. Ele pega o equipamento de um soldado morto e se dirige ao portal sozinho. O General lhe oferece o fragmento alienígena antes de ele entrar.

Trevante entra no portal sozinho e vai para o outro lado. Nesse mesmo momento, Mitsuki entra em colapso e o portal desaparece completamente. Do outro lado, Trevante avança, inspecionando as paredes azuis e pulsantes ao seu redor. Ele pressiona o fragmento alienígena contra essas paredes, experimentando seus poderes e os efeitos da interação entre os dois objetos.

Ele é então interrompido por Caspar, que se junta a ele dentro da nave-mãe. A série termina com Caspar perguntando a Trevante se ele está pronto para continuar a luta. Eles se viram e caminham juntos em direção ao centro da nave-mãe, rumo ao desconhecido.

Invasão está disponível no Apple TV+.

Sair da versão mobile